publicidade
26/09/2017 12:23

Diego Ramos venceu a 7ª etapa da Copa São Paulo Light e liderança ficou mais próxima

Autor: Motorbiz


Foto: Bruno Gorski

Diego Ramos


A 7ª etapa da Copa São Paulo Light foi disputada no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra. Competindo na categoria Júnior, Diego Ramos não teve um grande equipamento, mas após a somatória das duas corridas terminou a rodada na primeira colocação.

Durante os treinos livres o piloto da Academia Shell Racing não tinha o kart mais rápido, pois teve problemas com o motor. Já no sábado, na tomada de tempo, se classificou na terceira colocação. Ainda não contente com o desempenho, a equipe trocou o motor de Diego para as provas.

Na primeira corrida o piloto de 15 anos fez uma boa largada e assumiu a liderança logo no início da prova. Ramos ficou disputando a liderança boa parte da prova, entretanto o kart perdeu um pouco de rendimento e ele completou a prova na quarta colocação. Na segunda corrida, largando em segundo, conseguiu a liderança logo na primeira volta, mas novamente perdeu um pouco do rendimento, caindo para a quarta colocação. Na parte final da disputa, os dois primeiros acabaram rodando quando disputavam a ponta. Com isso Diego subiu para o segundo posto, que, na somatória final, garantiu a vitória.

“Voltar a vencer a etapa é sempre muito bom. Eu não tinha um equipamento perfeito hoje, o acerto não ficou como era esperado, o motor também não estava tão forte, mas fui beneficiado com o ‘enrosco’ dos ponteiros e consegui a vitória”, disse.

Com o resultado, Diego voltou para a vice-liderança da competição, o que lhe dá a chance de retomar a ponta já na próxima etapa. “Voltei para a briga e agora eu tenho a oportunidade de disputar novamente a liderança. Eu vou para a próxima etapa ainda mais confiante para alcançar meu objetivo”, completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!