publicidade
11/04/2019 11:23

Destaque na terceira do Light, Enrico de Lucca garantiu 3º na geral e vitória na Graduados B

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Após completar sua primeira temporada no Florida Winter Tour com o vice-campeonato na Rok Junior, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motors) voltou a competir na Copa São Paulo Light no último sábado (6), na 3ª etapa do campeonato. Com um belo desempenho, o atual campeão brasileiro da Júnior se mostrou competitivo entre multicampeões como André Nicastro e Olin Galli.

Em sua segunda corrida na Graduados, com apenas 15 anos Enrico de Lucca viveu um final de semana único, já que seu retorno às competições brasileiras foi marcado por disputas de alto nível e por vitória no Kartódromo Aldeia da Serra.

Sempre rápido nos treinos livres, especialmente na última, na sexta-feira, quando dominou, De Lucca foi o 3º na tomada de tempos, com a diferença de apenas 0,013 segundos para a pole position. Ainda com a pista seca, os pilotos realizaram uma bela primeira bateria, em que Enrico assumiu a segunda posição antes da primeira curva. E, depois de uma intensa troca de posições, o jovem piloto terminou em 3º na geral e em primeiro na Graduados B.

Com a chegada de uma forte chuva, a segunda corrida ficou ainda mais disputada. Mantendo a mesma posição após a inversão do grid, Enrico largou em 3º e, novamente disputando o top 5, manteve uma atuação constante nas 20, repetindo o resultado da primeira corrida.

Com um top 3 na Graduados e vitória na B, o duplo pódio animou o jovem paulista para os próximos compromissos. “Desde o Florida Winter Tour o pensamento estava focado nessa etapa do Light em conquistar o primeiro pódio na Graduados geral. Disputar prova com pilotos que já ganharam diversos títulos nacionais tem outra sensação, é indescritível. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse Enrico.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontecerá dentro de um mês, entre os dias 3 e 4 de maio, voltando a ser realizada no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!