publicidade
27/01/2016 11:04

Destaque na Cadete em 2015, João Pedro Maia encara os desafios da Júnior Menor nesta temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Maia, entre "Dalua" Bizarria e Roger Munerato


A temporada 2016 trará um novo desafio para o paulista João Pedro Maia (BPAM). Depois de se destacar na Cadete nos últimos anos, o jovem piloto passará a competir na Júnior Menor, que utiliza chassi maior e motor mais potente. E a estreia na nova categoria será neste final de semana, em Aldeia da Serra, na rodada que abrirá a Copa São Paulo Light de Kart.

Maia teve uma bela temporada na Cadete, quando figurou diversas vezes nas principais disputas da categoria e encerrou o ano vencendo a prova preliminar da famosa 500 Milhas em Limeira, no interior de São Paulo.

Agora os desafios são outros. “Vejo o João Pedro bastante animado para estrear em sua nova categoria”, analisa Roger Munerato, preparador e chefe da equipe Scuderia 200. “E ele está bem preparado, estamos treinando desde dezembro, quase que diariamente. É lógico que não esperamos grandes resultados nas primeiras provas, porque a mudança é bastante radical em relação ao equipamento antigo, mas temos certeza de que o João Pedro se sairá muito bem e aprenderá muito”, continuou Munerato.

A Júnior Menor é, por si só, uma categoria bastante equilibrada e disputada. “Estou muito ansioso por esta etapa. Já conheço os meninos que correm na categoria e também alguns dos que, junto comigo, serão promovidos da Cadete para a Júnior Menor. Por isso sei que o ano será difícil. Mas quero que comece logo”, disse o piloto.

Para Alexandre Maia, a nova fase na carreira de seu filho será bastante interessante e, com o tempo, os resultados virão. “A equipe está trabalhando muito com o João Pedro, muitos testes estão sendo feitos, de várias formas. Os treinos têm sido intensos e nas duas últimas semanas eles têm acontecido na pista de Aldeia da Serra. Estamos confiantes em uma bela temporada, de muito aprendizado e, esperamos, já com alguns resultados positivos ao longo do ano”, finalizou.

Em função da mudança de equipamento, cujas reações são bastante mais rápidas e, por isso, exigem mais condição física, João Pedro Maia (BPAM) passou a ter o acompanhamento de uma “personal trainer”, que o está ajudando com exercícios físicos que visam obter mais resistência, assim como também na área de alimentação.

A 1ª etapa da Copa São Paulo Light terá treinos até sexta-feira (29) e todas as atividades oficiais (tomada de tempos e corridas) no sábado (30).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!