publicidade
07/10/2005 14:39

"Desta vez a vitória não me escapa", diz Henrique Martins

Autor: Divulgação


Confiança é a palavra de ordem no box do piloto paulista radicado em Florianópolis, Henrique Martins (Grupo Agrenco / Terlogs), para a oitava etapa (10ª e 11ª corridas) do Campeonato Paulista Light de Kart, que serão realizadas em sistema de rodada dupla neste sábado (8), em Aldeia da Serra. Depois de largar na pole position e liderar boa parte da sétima etapa da temporada, realizada há cerca de um mês no mesmo circuito, Henrique acredita na vitória e corre com o objetivo de conquistar o resultado que lhe escapou na prova anterior da categoria Júnior RBC. “Nas ultimas voltas da última corrida meu kart perdeu rendimento e trabalhamos muito nesse período para que isso não aconteça novamente”, declarou. “Dessa vez a vitória não me escapa e terei duas chances para subir ao alto do pódio. Seria ótimo se eu pudesse aproveitar ambas porque isso me deixaria em boa situação no campeonato”, completou o piloto.

 

Quinto colocado na classificação geral da competição pela pontuação total (sem descartes), Henrique é o terceiro colocado na tabela se levados em conta apenas os pontos válidos, e sabe que precisa subir novamente ao pódio em boa colocação para aumentar suas chances de chegar ao título. “Numa rodada dupla há muitos pontos em jogo e é preciso ser constante. A sorte conta muito em finais de semana como esse, porque se o kart estiver bom, o resultado positivo vem em dobro. Por outro lado, se algum problema acontecer, ele pode, igualmente, valer por dois”, comentou.

 

Piloto da forte equipe Faster Motorport, Henrique Martins chegou na última quinta-feira a São Paulo para se preparar para as corridas deste sábado. Mesmo conhecendo bem o rápido circuito paulista, ele não poupou esforços nos treinos livres para superar seus principais adversários na competição. “Treinei bastante porque, como moro em outro estado, tenho menos contato com a pista que os demais pilotos. Mas isso não me preocupa e procurei descontar o tempo perdido me dedicando muito aos treinos livres”, falou o piloto, que corre com o patrocínio de Grupo Agrenco e Terlogs.

 

A liderança na classificação geral da categoria Júnior RBC é Giancarlo Vilarinho, que tem 185 pontos. Completam as seis primeiras colocações os pilotos Victor Carbone (177), Carlos Huertas (159), Bruno Andrade (154), Henrique Martins (151) e Nathan Oliveira (142).

  • 08/10/2005 01:35 Michael

    É isso ae Henrrique força pra vc e boa sorte.

  • 08/10/2005 01:35 Michael

    É isso ae Henrrique força pra vc e boa sorte.