publicidade
28/07/2020 08:43

David Catta Preta estreou de forma satisfatória na Copa São Paulo Light competindo na Júnior


Foto: AC & Freire

David Catta Preta


A Copa São Paulo Light, paralisada em razão da pandemia do Covid-19 desde março, retomou suas atividades no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

E a estreia de David Catta Preta no campeonato poderia ter sido melhor, não fosse o abandono em meio aos treinos livres de sua equipe, abalando não só o psicológico, mas também perdendo tempo precioso no acerto de seu kart. Com a ajuda de vários mecânicos sediados no kartódromo, David Catta Preta pôde retornar à pista para o último treino livre.

“Fiquei muito feliz em ver os mecânicos e preparadores ajudando o David, pude saber que o meu filho é benquisto por todos aqui”, disse Carlos Catta Preta, pai e gestor da carreira do piloto.

Fechado então com a V11 Kart para a corrida, a melhora no desempenho do piloto foi enorme, mas o tempo perdido foi irrecuperável. “Infelizmente não tivemos tempo para melhorar o acerto do kart, mas ficou claro que pode crescer bastante”, declarou Vinícius Escarlate, chefe da V11 Kart.

Largando na 10ª posição na primeira corrida da categoria Júnior, David buscou superar oponentes e escapar de prováveis acidentes. Ao longo da corrida, oscilando em posições intermediárias, o piloto terminou em 12º.

A segunda corrida 2 foi uma repetição da primeira, com David largando por fora, mantendo o traçado e ganhando várias posições, mas o kart parecia desalinhado. “Estava muito difícil de guiar, principalmente para fazer as curvas e na reta já sentia o kart completamente torto”, declarou o piloto.

Finalizando a corrida 2 na 13ª posição, o foco de David Catta Preta agora é treinar para a próxima etapa, que deverá ser realizada no dia 22 de agosto.

Fonte: Alex Cronhal

  • Não há comentários cadastrados até o momento!