publicidade
24/08/2020 12:31

David Catta Preta enfrentou duras condições climáticas em sua estreia no Kartódromo de Interlagos

Autor: Alex Cronhal


Foto: Tartalho Fotografia

David Catta Preta


A Copa São Paulo Light deu ares diferentes na última semana, trazendo uma rodada tripla válida pelas etapas 4 e 5 da temporada, realizadas no Kartódromo de Interlagos. O piloto David Catta Preta, da equipe V11 Kart, fez sua estreia no templo do kartismo brasileiro e somou quilometragem e experiência na categoria Júnior.

Na primeira prova, largando na 16ª posição de um grid com 19 pilotos, David partiu para o ataque ainda nas primeiras voltas, fez várias ultrapassagens e chegou a figurar entre os 10 primeiros. Em disputa na volta 10, um toque com um concorrente acabou entortando a roda dianteira direita de seu kart e forçou o piloto terminar em 19º.

Interlagos realmente é um capítulo à parte quando se fala em meteorologia, pois uma mudança na direção dos ventos pode fazer qualquer planejamento ir “chuva abaixo”. Largando na última posição, a incerteza do comportamento de “São Pedro” aparentemente beneficiou Catta Preta, que se lançava nas entradas de curvas, arriscando nas ultrapassagens. Ao fim da segunda corrida, o piloto fizera oito ultrapassagens, recebendo a bandeira na 11ª posição.

Depois, na terceira corrida do dia, agora válida 5ª etapa do Light, David largou em 11º e acelerou forte, superando quatro pilotos na largada. Porém, o clima de Interlagos é implacável com os pneus. Com a pista ora seca, ora molhada, a borracha dos pneus de Catta Preta acabou e, sem aderência, ele fechou a corrida na mesma posição de largada.

“Nossa, foi minha estreia em Interlagos e com chuva. Fiquei muito satisfeito com o desempenho, mas foi uma pena ter uma roda quebrada em disputa de corrida. Só tenho que agradecer os esforços da V11 Kart em me colocar de forma competitiva. Agora é buscar evoluir', declarou o jovem piloto.

Dentro de duas semanas, David Catta Preta retorna às pistas em mais uma rodada dupla na Copa Aldeia, no dia 6 de setembro, no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!