publicidade
28/09/2020 15:59

Copa São Paulo Light se adianta e tem calendário de 10 etapas divulgado para 2021

Autor: Beepress


Foto: Divulgação

Interlagos receberá as 10 etapas do Light em 2021


O Departamento de Kart da FASP divulgou nesta segunda-feira (28) o calendário de 10 etapas para a Copa São Paulo Light da próxima temporada. O torneio regional aberto cuja primeira edição aconteceu há cerca de duas décadas já revelou diversos pilotos que seguiram carreira profissional dentro e fora do País graças à alta competitividade proporcionada por seu regulamento focado no equilíbrio de equipamento e política de contenção de custos.

Assim como acontece atualmente, as etapas de 2021 serão disputadas no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, e seguem com o apoio da RBC Preparações, tradicional parceira técnica do campeonato.

Segundo José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, a divulgação do calendário reflete o nível cada vez mais alto do kartismo paulista. “Ao apresentar nosso calendário de 2021 com três meses de antecedência estamos atendendo às necessidades de pilotos, equipes e seus patrocinadores, em particular aqueles que se deslocam de outros Estados para disputar a Copa São Paulo Light e que são parcela importante dos nossos grids”, disse o dirigente.

Iniciativa lançada em 2020, o Departamento de Kart da FASP seguirá funcionando com o colegiado formado pelos comissários Cristian Ramos, Rafael Magalhães e Ricardo Bignotto. Em função do bom resultado da troca de informações com o grupo de preparadores e pais de pilotos iniciada este ano, a iniciativa será mantida e ampliada no decorrer da próxima temporada, que inicia em janeiro.

A Copa São Paulo Light será aberta às mesmas categorias que competem este ano – Cadete, Cadete Rookie, F4, F4 Júnior, F4 Sênior, Graduados, Graduados B, Júnior, Júnior Menor, Mirim, Mirim Rookie, Sênior, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master e Sprinter.

Confira as datas:
1ª etapa – 30 de janeiro
2ª etapa – 13 de março
3ª etapa – 10 de abril
4ª etapa – 15 de maio
5ª etapa – 12 de junho
6ª etapa – 21 de agosto
7ª etapa – 11 de setembro
8ª etapa – 2 de outubro
9ª etapa – 13 de novembro
10ª etapa – 11 de dezembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!