publicidade
18/08/2017 09:19

Copa São Paulo Light retomará atividades após 70 dias de recesso

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Copa São Paulo Light

O traçado da 6ª etapa do Light


A Copa São Paulo Light é hoje, sem dúvidas, um dos mais difíceis campeonatos estaduais do Brasil. Em suas provas, que reuniram nesta temporada uma média superior a 150 pilotos, as disputas são sempre muito acirradas e seus competidores adquirem grande experiência com base na similaridade dos motores sorteados.

Neste espírito, após mais de 70 dias de recesso, o campeonato retomará seu calendário para as disputas do segundo semestre. Faltam cinco rodadas duplas para serem disputadas sendo a primeira no sábado, dia 26 de agosto, seguindo para 23 de setembro, 28 de outubro, 11 de novembro e, finalmente, 9 de dezembro.

A grande movimentação do kartismo nacional vista neste primeiro semestre do ano chegou ao seu ápice com a extraordinária participação no Brasileiro, que arrebatou todos os recordes e hoje figura como a maior competição da modalidade no mundo.

Seguindo este espírito, o Departamento de Kart da FASP e a RBC Motorsport, promotora do campeonato, já planejam algumas ações que pretendem atrair ainda mais pilotos para as corridas neste segundo semestre.

Para facilitar a preparação de pilotos e equipes, que deverão lotar o Kartódromo Aldeia da Serra neste fim de semana para participarem de seus treinos particulares, os organizadores divulgaram no início da tarde de ontem o traçado oficial para esta sexta rodada. A pista será utilizada em seu sentido anti-horário, com desenho que ficou muito técnico e apresenta características de média velocidade.

A programação oficial da sexta rodada da Copa São Paulo Light será toda realizada na próxima semana. Na quinta e na sexta acontecem os treinos livres e, no sábado, as tomadas de tempos e corridas.

  • 18/08/2017 10:34 ussama

    PERGUNTO AOS ORGANIZADORES: FICAREMOS REALMENTE EM ALDEIA DURANTE AS 10 ETAPAS?
    nÃO TEREMOS SEQUER UMA ETAPA EM INTERLAGOS????????????
    SE ISSO DE FATO ACONTECER - INTERLAGOS FICAR DE FORA - SERÁ UM ABSURDO!
    SAUDAÇÕES!