publicidade
07/06/2019 17:26

Copa São Paulo Light levará três pilotos para o SKUSA Supernationals em Las Vegas



A Copa São Paulo Light, uma das principais competições do kartismo nacional, tem em sua história uma extensa lista de prêmios e benefícios oferecidos aos pilotos. Em 2019, fortalecendo a presença da RBC Motorsport no kartismo dos Estados Unidos, desde a primeira etapa os pilotos das categorias Júnior Menor e Júnior estão na luta direta por duas vagas para competir de graça no SKUSA Supernationals.

Levando-se em conta a pontuação das sete primeiras etapas do campeonato, os pilotos mais bem classificados nas categorias Júnior Menor e Júnior receberão da organização do Light o “kIT kart / motor / equipe” para participação no XXIII SKUSA – Supernationals. A competição será realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 20 e 24 de novembro. As rodadas de junho (tripla) e de setembro (dupla) terão sua pontuação multiplicada por 1,5 deixando assim as brigas ainda mais intensas.

Deverá ainda ser observado o critério de descarte da pior rodada e, em caso de empate, prevalecerá o resultado da última corrida de setembro.

CADETES RECEBERÃO BENEFÍCIO DA EQUIPE PIQUET SPORTS – A equipe Piquet Sports, comanda nos Estados Unidos por Carlos Iaconelli, recepcionará os dois pilotos premiados para as disputas e, junto a isso, abriu espaço para que mais um competidor do Light possa correr de graça no SKUSA.

O piloto mais bem classificado na Cadete, levando-se em conta a pontuação das etapas de junho, agosto e setembro do Light, receberão da CRG e da Piquet Sports o “kit kart / motor / equipe” para participação no XXIII SKUSA – Supernationals. O piloto premiado deverá competir na categoria Mini Swift e receberá o kart completo para competir, toda a infraestrutura da equipe e um jogo de pneus novos para as baterias.

Cabe ressaltar que todos os bonificados deverão arcar com suas despesas pessoais, tais como passagens aéreas, alimentação, pneus de treinos, taxa de inscrição e mecânico para atendimento durante o campeonato.

“Estamos muito felizes em firmar esta parceria com o Light e a RBC. Nossa equipe passou a operar em parceria com a CRG em 2018 e, desde então, estamos trabalhando para cada vez mais estreitar os laços com o kartismo no Brasil e oferecer aos pilotos brasileiros uma infraestrutura capaz de abrigar a todos com competitividade e conforto”, declarou Iaconelli.

A quinta rodada da Copa São Paulo Light será disputada no dia 15 de junho, no Kartódromo Aldeia da Serra, e será realizada em regime de rodada tripla. As inscrições já estão abertas no Interlagos Motor Clube por meio do telefone (11) 5666-3361.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!