publicidade
21/02/2005 16:20

Chuva atrapalha estréia de Vinícius Quadros no Paulista Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


A chuva foi a grande inimiga dos planos do gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) de fazer uma estréia com vitória na temporada 2005 do Campeonato Paulista Light. A prova de abertura foi realizada no último sábado (19/2) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e Vinícius competiu na categoria Graduados A, a top do kartismo brasileiro.
 
Na verdade, o sábado todo teve um saldo bastante negativo. O Paulista Light é um campeonato onde os motores são preparados por uma única empresa, a RBC Preparações, e entregues aos pilotos em sistema de sorteio. Vinícius Quadros não teve sorte e recebeu um motor que ficou abaixo das expectativas, deixando-lhe com um mirrado 10º lugar na tomada de tempos. Insatisfeito, trocou de motor, e, por força de regulamento, acabou caindo para o último lugar no grid de largada.
 
“Tive azar ao pegar um motor mais fraco. Mas vamos ver se agora, depois de trocá-lo, eu consigo a recuperação na prova”, disse o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus logo após a tomada de tempos.
 
Porém, a falta de sorte mais uma vez compareceu quando faltavam cinco minutos para a largada. Depois de enfrentar um dia escaldante, com temperaturas elevadas, o atual Campeão da Copa Brasil da Graduados B foi surpreendido por uma forte chuva, que pegou a todos desprevenidos. “Foi incrível, eu e minha equipe não esperávamos esta chuva e nem tivemos tempo de trocar o acerto do kart. Só me restou lutar na pista para recuperar o prejuízo”, declarou Vinícius, bastante contrariado com a falta de sorte.
 
E ele lutou. A exemplo do show que deu na Copa Brasil, em outubro do ano passado, quando a prova foi disputada sob um dilúvio, o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus foi para cima de seus adversários e, com belas ultrapassagens, ainda finalizaria a prova em 8º lugar, uma posição bastante aquém de suas expectativa e de seu potencial. “Corrida é assim mesmo. Nem sempre se consegue bons resultados. Espero que sorte volte no próximo sábado”, finalizou Vinícius, referindo-se à etapa de abertura do Campeonato Paulista, que acontecerá no Kartódromo de Interlagos. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!