publicidade
25/08/2016 09:55

Christian Fliter fez lindas provas e finalizou a sexta rodada do Light com ótimo 3º lugar

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Christian Fliter


O final de semana foi bastante positivo para o jovem Christian Fliter (Mackenzie Tamboré / Mini / Florense Alphaville / Scudo Brindagens), que disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, definida na manhã de sábado (20) no Kartódromo Aldeia da Serra.

Nos treinos preparatórios com a pista seca, Fliter sempre registrou tempos excelentes e na sexta-feira encerrou a preparação bastante confiante com o trabalho realizado pela equipe Hasten Motorsport.

No sábado, dia das duas baterias programadas, a surpresa: chuva, e das fortes. Mesmo assim, depois de ter treinado com pista seca, o jovem piloto foi para a pista disposto a conseguir uma boa marca para a formação do grid de largada, o que efetivamente conquistou, largando em 7º.

Para as disputas, com o kart revisado e alguns ajustes feitos pela competente equipe, Christian partiu para a primeira bateria bastante confiante. E logo nas voltas iniciais deu mostras de que brigaria pelas primeiras posições. Com conjunto chassi, motor e carburador correspondendo, Christian deu um show de pilotagem na pista completamente encharcada, ganhando posições até finalizar a primeira prova da rodada na segunda colocação.

No intervalo entre a primeira e segunda bateria, a equipe deixou o kart novamente em condições de repetir o desempenho. Com grid invertido, Christian desta vez alinhou na 4ª posição com grandes possibilidades de ir à frente. Porém, logo na curva 1 houve um acidente que lhe fez perder várias posições. Ele voltou à disputa, em último e daí para frente ele foi superando os adversários até receber a bandeirada em 5º.

Com a soma dos resultados, Christian Fliter ficou com a terceira posição no pódio mais um lindo troféu.

“Essa etapa foi muito produtiva, foi nosso primeiro Light em nossa nova equipe, só nossa. Nos treinos evoluímos com o novo chassi Mini e estivemos sempre rápidos. Com a chuva na tomada tivemos que sair com pneu novo levando desvantagem em relação aos adversários que tinham pneus usados. Na primeira bateria fiz uma corrida de recuperação chegando em segundo ao lado de meu irmão Nicolas, que chegou em terceiro. Na segunda bateria um acidente me prejudicou ainda na primeira volta, caí para o fim do pelotão e novamente fiz uma excelente prova, chegando em quinto. Para finalizar deixo meus agradecimentos a minha equipe, ao carburador top do Katroque, à fábrica Mini pelo kart e a minha família e a todos que me apoiaram”, declarou Christian Fliter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!