publicidade
14/09/2005 10:20

Cerca de 110 pilotos deverão competir em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


O Campeonato Paulista Light RBC está entrando em sua reta final a partir desse sábado, dia 17 de setembro, quando será realizada a sétima etapa da competição. Estão sendo esperados cerca de 110 pilotos para disputarem as baterias das categorias Cadete, Júnior RBC, Master “A” e “B” e Sprinter “A” e “B”. Mais uma vez o palco escolhido é o belíssimo Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

 

A prova desse final de semana promete ter um brilho diferente em virtude do cancelamento da última etapa do Campeonato Paulista de Kart, que teria sido realizado no sábado passado, dia 10 de setembro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

 

Na semana que passou muito foi falado sobre os rumos do kartismo atual e mesmo a condição do Campeonato Paulista de Kart. Para Rafael Cançado, promotor do Paulista Light, o momento é de reflexão. “O Paulista sempre foi um campeonato onde o que existe de melhor do kartismo está lá. Os mais avançados equipamentos e técnicas de preparação começam no Paulista e depois são difundidos para as outras competições. Assim, acredito que é necessário que se tenha uma conversa aberta entre pilotos, organizadores, pais e apoiadores para definirem os novos rumos do Paulista para que em 2006 o campeonato possa crescer novamente. O Light não tomará o lugar do Paulista, principalmente porque hoje já está muito claro o perfil dos pilotos dos dois campeonatos e, sendo assim, o espaço existe para as duas competições”, afirmou o empresário.

 

As atividades desse final de semana começam com sessões de treinos livres na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16. No sábado, dia 17, as atividades começam as oito da manhã e as baterias às 13 horas.

  • 14/09/2005 11:44 Bico

    Na minha opinião o Rafael esta corretissimo o paulista não pode acabar de uma forma melancolica deve-se fazer uma união entre pilotos, mecânicos,preparadores e pais de pilotos pois o paulista é onde revelou nossos talentos hoje no mundo a fora, mas para isso tem que haver união entre todos e pararem de cobrar esses precos exorbitantes onde estamos perdendo pessoas interessadas pelo nosso automobilismo pesso não deixe o kart morrer porque queira ou não gera uma série de empregos no Brasil. Obrigado Bico

  • 15/09/2005 12:44 Edison Caliman

    Parabens Rafael Cançado; o momento é de refletir bem o que vem acontecendo no kart em São Paulo, e tomar uma iniciativa de forma incluindo pilotos pais preparadores e demais integrantes do kart e chegar a um denominador comum.