publicidade
28/03/2019 08:00

Categorias Codasur Júnior e Codasur estreiam no Light em abril e oferecem vagas no Brasileiro e Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing



A Copa São Paulo Light anunciou hoje a confirmação das categorias Codasur Júnior e Codasur em sua atual temporada. A duas classes passarão a competir a partir da próxima rodada e terão um campeonato de quatro etapas: abril, maio, agosto e setembro. E a soma dos pontos destas quatro etapas definirão os campeões.

Enquanto isto, os competidores da Graduados e Júnior terão um campeonato de seis etapas – duas delas já realizadas: fevereiro, março, junho, outubro, novembro e dezembro. E, igualmente, quem somar mais pontos nesses seis eventos será o campeão em cada classe.

A Codasur Júnior e Codasur, que recebem em sua maioria pilotos com filiação CBA Graduado ou Júnior, têm regulamento técnico específico e utilizarão motores X30 Codasur, de 175cc.

Porém, na rodada de abril ambas as categorias competirão com motores IAME MY em virtude de atraso no processo aduaneiro. Somente para esta terceira etapa a Codasur competirá com motores preparados e a Codasur Júnior com os motores sorteados, ambos do modelo MY.

Premiação na Codasur Júnior e Codasur – Levando-se em conta a pontuação do campeonato após a soma das etapas de abril e maio, os dois pilotos melhores classificados receberão da organização do Light as vagas para se inscreverem no 54º Campeonato Brasileiro.

E, no segundo semestre, os dois pilotos que mais pontos somarem nas etapas de agosto e setembro receberão as vagas para se inscreverem na 21ª Copa Brasil.

As vagas, tanto no Brasileiro como na Copa Brasil, dão direito à isenção no pagamento dos motores e dos pneus para a tomada de tempos e corridas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!