publicidade
13/06/2005 13:17

Carlos Escarlate, um "tufão" até a quebra

Autor: Alessandro Lemos


Poucas voltas bastaram para Carlos Escarlate mostrar a voracidade de um
tufão, deixando para trás diversos adversários. Entretanto, suas pretensões
de pódio foram frustradas por um acidente em uma das corridas e a quebra do motor na outra, neste final de semana, no Kartódromo de Aldeia da Serra, Barueri (SP). Apesar de somar 5 pontos no quadro geral, ele acredita que a etapa possa servir para um descarte, conforme sugere o regulamento do Campeonato Paulista Light, categoria Sprinter B (Novatos).

 

Mesmo diante de bom desempenho nos treinos livres, no qual apareceu sempre como um dos mais rápidos, Escarlate sofreu novamente na tomada de tempos. A dificuldade dele esta em aproveitar os pneus novos: "Perco centésimos importantes e fico no bolo para o grid. É preciso repensar bem esta realidade", disse ele.

 

Após largar em 12º, o piloto da equipe Ton Kart ganhou posições, mostrando na pista porque é apontado nos bastidores como destaque da competição. "Estava indo bem, mas a imaturidade de alguns participantes da categoria prejudica muito. Meu kart ficou praticamente destruído num acidente bobo e, na corrida inicial, só deu para terminar em 15º mesmo", explicou.

 

A excelente performance de Escarlate se repetiu na rodada seguinte, quando, como uma bala, ele desbancou em 3 voltas pelo menos 7 competidores. "Eu andava forte, no ritmo dos líderes. Mas de repente uma sujeira da pista danificou o motor, aí tive que abandonar. Eu e a equipe vamos ter que nos benzer mesmo", destacou sobre a falta de sorte.

 

Como consolo, o piloto que reside em Guarulhos e atua como administrador em uma empresa de produtos de limpeza em Suzano, viu os principais concorrentes passarem por dramas semelhantes e marcarem poucos pontos. "O regulamento permite dispensar as provas com piores resultados. Talvez escolher essa seja uma boa", revelou.

 

Com o apoio do Colégio Bandeirantes, da FAM, M.Martan, Texion, New Age Bebidas, Transportadora Contatto e Vinte Metros Academia, Escarlate segue firme rumo ao título do Paulista Light e do Campeonato Brasileiro, este último previsto para julho, em Campo Grande (MS).
  • Não há comentários cadastrados até o momento!