publicidade
10/05/2005 13:39

Carlos Escarlate marcou pontos no Paulista Light

Autor: Alessandro da Mata Lemos


Em uma corrida marcada por inúmeros acidentes, dos males o menor. Após ver de muito perto a chance de subir ao pódio, Carlos Escarlate teve o kart atingido na traseira, não se machucou e obteve o 12º lugar na etapa desse final de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo.

 

O resultado até aparenta ser ruim, mas na verdade lhe proporcionou a soma de 14 pontos preciosos para a manutenção da 3ª colocação na classificação geral do Campeonato Paulista Light, categoria Sprinter B (Novatos).

 

A tomada de tempos foi decepcionante para Escarlate. O tanque de combustível se soltou do kart e prejudicou bastante sua performance. Contudo, ele ainda conseguiu a 9ª posição, largando assim no pelotão intermediário.

 

O início da prova se deu de forma extremamente tumultuada. O pole position Rafael Lorençano perdeu a corrente de transmissão da partida e ficou parado, originando uma série de choques, tendo como maior vítima Caio Mathias. Depois de capotar, ele acabou lançado contra o asfalto.

 

Ao longo da corrida, novas colisões ocorreram justamente em frente a Escarlate, que escapou ileso na maioria delas. Isso o levou aos poucos a alcançar o 3º lugar, entrando na briga pela liderança. "Eu estava bem equilibrado e senti que seria o meu dia. Por outro lado o clima estava diferente, os competidores pareciam muito agitados", comentou o piloto sobre um pressentimento.

 

No meio da prova veio a indigesta surpresa. Escarlate teve o kart acertado em cheio na traseira ao final de uma reta: "Alguém voou em cima de mim e fez o escapamento se desprender do kart. Por sorte não sofri nenhuma lesão. É uma pena que irresponsáveis comprometam todo um trabalho".

 

A poucas voltas do final, o piloto recebeu bandeirada preta e laranja, sendo obrigado a seguir aos boxes para prender o escapamento. No retorno, ele não teve mais possibilidades de recuperação. Com o 12º lugar, Escarlate assegurou a 3º posição no quadro geral com 92 pontos. "Os principais adversários se distanciaram um pouco, mas continuo no encalço deles. É hora de encarar a situação com maturidade e dar seqüência ao bom trabalho", destaca o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!