publicidade
13/06/2019 11:18

Campeão Sul-Americano, Pedro Aizza chega confiante para rodada tripla da Copa São Paulo Light


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza


O Kartódromo de Aldeia da Serra, na grande São Paulo, será palco nesta semana da Copa São Paulo Light, uma das mais tradicionais disputas da modalidade no país. Na quinta, de dez etapas da competição, entre quinta e sábado (13 e 15), serão realizadas três baterias e a liderança na categoria Júnior está em jogo para o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / Thunder Kart), que já teve duas corridas, nas rodadas 1 e 2.

Com uma vitória na segunda etapa e a 8ª colocação na abertura da Copa SP Light, Pedro aparece em quarto lugar na classificação da Júnior, com 16 pontos, enquanto outros três pilotos estão à sua frente, empatados na liderança, com 18 - Lucas Staico, Gabriel Gomez e Ricardo Gracia. As outras duas rodadas da competição, a terceira e a quarta, somaram pontos para a categoria Codasur Júnior do campeonato, com o paranaense na liderança, com 21 pontos, seguido de João Victor de Camargo, com 20.

'Esta será uma rodada da Copa SP Light com nível muito elevado pelos competidores, alguns com experiência lá fora e será praticamente a mesma base dos campeonatos nacionais que serão disputados em 2019, inclusive o Brasileiro no próximo mês, em Cascavel (PR)', avalia Pedro Aizza. 'Estou bem animado e ansioso, porque é uma das duas etapas da competição com três corridas em um dia, aumentando a pontuação. Se eu ganhar, assumo a liderança e consigo uma folga considerável. Chance única para tentar me distanciar dos adversários', completa.

A pista para a 5ª etapa da competição já teve abertura nesta quarta-feira (12) para treinos particulares das equipes, porém, em seu traçado tradicional. O circuito que foi sorteado somente será liberado na manhã de quinta-feira (13), quando tem início os treinos livres oficiais. Estas atividades se estenderão até a tarde de sexta-feira (14). No sábado (15), finalmente, acontecem a tomada de tempos e as três corridas.

'Não vi ainda como será o traçado desta etapa, mas me parece que não fugirá muito do original do kartódromo. Espero não ter dificuldades de adaptação. A ideia é fazer tudo o mais rápido possível na quinta-feira, para definir a estratégia de corrida e conseguir um grande resultado', comenta Pedro Aizza.

Pedro Aizza já disputou nove provas neste ano, com o título Sul-Americano sendo a sua quinta conquista. Antes, venceu no Metropolitano de Cascavel e foi vice na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). Pedro competiu nas quatro corridas da Copa SP Light, na qual tem, até o momento, uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocação nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Fonte: ZDL Sports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!