publicidade
24/10/2019 13:08

Campeão da Copa Brasil, Ricardo Gracia busca liderança da Copa São Paulo Light

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Ricardo Gracia (105)


A primeira competição de Ricardo Gracia após ser campeão da Copa Brasil será neste final de semana na Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto de Birigui (SP) é o terceiro colocado na tabela da categoria Júnior e está somente três pontos atrás do líder, portanto tentará assumir a primeira colocação após as disputas duas baterias deste sábado.

Tenho certeza que será mais uma boa etapa para mim. Venho de título na Copa Brasil no Beto Carrero, onde eu estava muito rápido, então acredito que temos muitas chances de ganhar aqui no Light também. Estamos em terceiro no campeonato e minha expectativa é grande de conquistar mais vitórias em 2019. Vamos trabalhar muito para isso”, diz Ricardo, que tem o apoio de Sabesp.

Com 14 anos, Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas do kartismo brasileiro. Neste ano, o paulista vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. Além de conquistar vitórias aqui no país na Copa SP Light, na Copa Interlagos e o título da Copa SPR, ele correu no Mundial na Finlândia. Gracia ainda competiu no Europeu na França e na Bélgica, além de ter disputado uma etapa do Campeonato Francês.

Estou aprimorando cada vez mais minha pilotagem em diferentes equipamentos. Trouxe muita coisa que aprendi na Europa para cá e tenho certeza que estou bem mais maduro. Essa temporada está sendo especial e quero terminá-la da melhor maneira possível, então espero que seja com mais um título”, completa Gracia, que foi campeão brasileiro em 2017.

Os treinos da oitava etapa da Copa São Paulo Light começam nesta quinta-feira (24), enquanto as tomadas de tempo e corridas do final de semana serão todas no sábado (26).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!