publicidade
16/08/2012 08:53

Campeão brasileiro, Guilherme Peixoto voltou ao kartismo paulista com ótimos resultados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Guilherme Peixoto


Atual campeão brasileiro da Cadete, título comemorado em julho em Santa Catarina, Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma) disputou nos dois últimos finais de semana seus primeiros compromissos no kartismo paulista após a importante conquista. E a natural apreensão da equipe e do piloto neste retorno aos kartódromos dissipou-se com a obtenção de ótimos resultados na Copa São Paulo Granja Viana e na Copa São Paulo Light.

O primeiro deles foi no último dia 4, quando Peixoto buscava garantir sua classificação à fase decisiva da Copa São Paulo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Os treinos, realizados com sua equipe, a Enigma Racing, foram ótimos e Guilherme confirmou o bom momento ao conquistar a 4ª posição no grid de largada.

Guilherme Peixoto perdeu duas posições na largada e algumas curvas depois perdeu várias outras ao receber um toque de um adversário. O jovem piloto retornou à pista em 13º e iniciou uma recuperação que o levou ao 5º lugar. “Os três primeiros já tinham aberto boa diferença e só consegui chegar próximo ao 4º colocado. Foi uma ótima corrida, mas infelizmente a batida me fez ficar fora da briga pela vitória”, lembra Guilherme. “Somos pilotos e sabemos que isso faz parte do nosso esporte e de quem entra na pista”, completou.

O resultado da etapa colocou Guilherme Peixoto na 4ª posição entre os dez pilotos que se classificaram para a fase decisiva – os playoffs –, composta pelas três últimas etapas da competição. “Agora é apenas manter o trabalho sério que estamos fazendo e também a dedicação e o comprometimento do Guilherme”, aposta Wesley Silva, da Enigma Racing.

Na semana seguinte, mais exatamente no último sábado (11), Guilherme Peixoto (Zero-X | Enigma) disputou a 6ª rodada dupla da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E o compromisso foi duplo, já que o campeão brasileiro competiu pela Cadete e Super Cadete.

E, por se tratar de uma rodada dupla e em duas categorias, os compromissos escolares deixaram o tempo para treinos apertados. “Tivemos que aproveitar e otimizar o melhor possível nosso tempo para trabalhar no acerto dos dois karts”, lembra Wesley.

Na Cadete, por ter sido vencedor da etapa anterior, Guilherme teve que carregar o peso extra de três quilos, previsto em regulamento, o que atrapalhou um pouco seu desempenho na tomada de tempos, quando ele conquistou o 5º lugar. O time tratou de buscar uma compensação para o peso extra e encontrou-a na calibragem dos pneus, que – pelos cálculos da equipe – traria resultados a partir da 5ª volta da corrida. Na largada Guilherme caiu para a 9ª posição, mas, de acordo com os planos, da sexta volta em diante ele começou sua recuperação, terminando em 3º, mesma posição obtida na segunda prova.

A participação de Guilherme Peixoto na Super Cadete foi a maior surpresa do sábado, pois os treinos da semana não haviam sido bons e o piloto e sua equipe não encontraram um acerto 100% para o equipamento. Mas o sábado reservou boas notícias e Guilherme foi o 3º na tomada de tempos e 4º colocado na primeira bateria. Na segunda prova, depois que a Enigma fez um ajuste no kart, pois Guilherme reclamou da traseira escorregando, o piloto surpreendeu o time e terminou em 3º, dono da melhor volta da prova.

“Estamos longe do ideal na Super Cadete, mas temos tempo. Esta categoria será o objetivo do Gui em 2013. Ele tem apenas nove anos e está indo muito bem, é sério e comprometido e gosta do que faz. Não faz pelo pai nem pela mãe, ele faz porque gosta e é esse o prazer que temos em administrar o Guilherme”, encerra Wesley Silva.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!