publicidade
06/11/2020 13:12

Cadu Bonini disputa o título da Júnior no sábado decisivo da Copa São Paulo Light


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Cadu Bonini


Um dos principais certames do kartismo paulista, a Copa São Paulo Light chega ao final neste sábado (7) com uma verdadeira maratona de corridas pelo sistema de rodada tripla em sua 8ª e 9ª etapa.

Na categoria Júnior a disputa pelo título afunilou e apenas dois competidores estão aptos a arrebanhar a láurea de campeão, com apenas cinco pontos separando o líder e o vice-líder na tábua de pontos dessa classe. Um dos dois protagonistas desse duelo é o kartista paulistano Cadu Bonini (Avia Lubrisint/ Carlos Franco/ Russo Racing), que ocupa a vice-liderança do campeonato.

“Tenho as melhores expectativas possíveis para essa etapa final e quero levar para casa a taça de campeão. Embora eu esteja atrás na pontuação do campeonato, vamos correr em Interlagos, que é o quintal de minha casa. Nasci e moro aqui, andei pela primeira vez em um kart nesta pista e minha primeira vitória foi em Interlagos, circuito que conheço todos seus segredos”, detalhou Cadu.

“Além disso, meu kart está perfeito, com um ótimo ajuste tanto para pista seca quanto para pista molhada e conto com grandes profissionais cuidando do chão, do motor e da carburação. Não tenho nada a perder, vou para cima”, concluiu, com um sorriso confiante no rosto, o jovem piloto de apenas 14 anos de idade.

E o final de semana começou bem para Cadu Bonini, que nos treinos livres desta quinta-feira foi o mais rápido entre os karts dentro do regulamento da Júnior, tanto na prática com pista seca quanto com a pista molhada.

Segundo a meteorologia, o tempo deve ficar firme e ensolarado, tanto nessa sexta-feira (6), quando prosseguem os treinos livres oficiais e também a tomada de tempos em Interlagos, como também para o sábado, quando acontecem as três baterias de cada categoria. Será uma verdadeira maratona de muita velocidade.

As corridas da Copa São Paulo Light de Kart podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal do Programa Ultrapassagem no Youtube.

Cadu Bonini tem patrocínio das empresas Avia Lubrisint e Carlos Franco Imóveis e conta com apoio de Eiko Brasil, Beta Utensili e Colégio Friburgo.

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!