publicidade
12/03/2020 10:07

Bruno Pierozan venceu a segunda etapa consecutiva na Graduados B e ocupa a liderança no Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Bruno Pierozan


Dando sequência na temporada de 2020, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D.Racing) retornou ao Kartódromo de Interlagos para a realização da 2ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (7). Um dia marcado por vitórias na Graduados B e uma vitória incontestável na Graduados Geral, que acabou escapando de suas mãos por uma punição de cinco segundos, devido a regra do bico retrátil.

Vindo em uma excelente fase em seu ano de estreia na categoria Graduados, o piloto de 15 anos vem despontando como um dos destaques no campeonato neste início de temporada. Em três competições já realizadas no ano, Bruno esteve presente em cinco pódios, sendo três pela Graduados Geral, e as duas vitórias na Graduados B durante as duas etapas do Light já realizadas.

No último sábado, o piloto gaúcho, radicado na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, marcou o 5º na tomada tempos. Com algumas mudanças no acerto de seu equipamento, repetiu a sequência de vitórias da etapa de abertura pela Graduados B, se mantendo na liderança do campeonato.

Chegando a vencer a prova final do dia na Graduados Geral, Pierozan acabou vendo a conquista escapar de suas mãos devido uma punição de cinco segundos no início da corrida. Um toque acabou fazendo o bico de seu kart entrar e fazendo valer a regra, o piloto recebeu a punição após a prova, o que não desanimou, já que o piloto acabou ficando com a 4ª posição no pódio geral.

Estamos evoluindo a cada etapa, mantendo uma boa atuação e conquistando bons resultados. Mesmo com algumas disputas nas primeiras voltas, consegui me recuperar no final das duas provas, e na última corrida consegui a ultrapassagem certa, na última volta. Recebi a bandeirada em primeiro, mas eu já sabia que teria a punição do bico desde as primeiras voltas. Uma pena, mas vamos em busca dessa vitória nas próximas corridas. Agradeço muito ao Daniel Ramalho pelo trabalho no kart, ao Digão Soares por todas as instruções nos treinos e corrida, Wando pelo suporte com os motores, e toda torcida da equipe D.Racing nessa semana” – concluiu Bruno, que se manteve na liderança da categoria Graduados B.

Com uma semana de descanso, Bruno Pierozan já retorna as pistas no final do mês, quando encara as atividades da 1ª etapa da Copa Speed Park, em Birigui (SP). O evento servirá como preparação para o Brasileiro e Mundial CIK/FIA deste ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!