publicidade
17/11/2020 13:38

Bruno Pierozan celebra vice-campeonato na Graduados B em sua temporada de estreia na categoria

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Bruno Pierozan


Com atuações de destaque na Graduados durante a Copa São Paulo Light, Bruno Pierozan (Adrenaline Motorsport / D Racing) finalizou na última semana a temporada de um dos mais tradicionais campeonatos estaduais do país.

Promovido da Júnior em 2020, o piloto da cidade de Vinhedo encarou de cabeça erguida os desafios da categoria mais técnica do kartismo brasileiro e, mesmo vivendo a pausa no primeiro semestre devido a pandemia do Covid-19, mostrou excelente desempenho nas etapas pós retomada de atividades do campeonato.

Somando vitórias, pole position e melhores voltas, Pierozan conquistou o vice-campeonato na Graduados B após as nove etapas. O piloto de 16 anos chegou a garantir uma vitória inédita na carreira, quando venceu a prova na geral em meio a fortes nomes do kartismo nacional e finalizou em quinto na classificação da Graduados.

“Foi um ano muito produtivo, a categoria Graduados é considerada a mais forte e intensa do kartismo brasileiro e conseguimos ser competitivos durante todo o Light. Após vencer as duas primeiras etapas e liderar o campeonato, infelizmente tivemos alguns incidentes que impossibilitaram a conclusão de algumas provas. Mesmo assim chegamos na etapa final com chances de conquistar o título, mas um problema técnico em umas das provas da rodada dupla me impossibilitou de largar, me tirando da disputa”, comentou o piloto, ressaltando o trabalho impecável da equipe D Racing e do preparador Wando Ramalho com os motores usados na Copa São Paulo Light.

“Só tenho a agradecer ao Daniel Ramalho e toda equipe D Racing, ao coach Digão Soares, ao Wando por toda assistência com os motores e carburadores e à Adrenaline Motorsports, parceria que nos trouxe sucesso na temporada”, finalizou Pierozan.

O próximo desfio do piloto será o Open do Brasileiro e a etapa final da Copa Speed Park, disputadas simultaneamente no próximo sábado (21) em Birigui, competição na qual Bruno ocupa a terceira posição na categoria Graduados, a apenas 4 pontos do líder.

Aproximando-se do final de 2020, Bruno Pierozan chega à reta final da preparação para o Brasileiro, principal competição do kartismo nacional e que marca o encerramento das atividades deste ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!