publicidade
28/09/2017 07:36

Batidas e abandono atrapalharam os planos de Enrico de Lucca na 7ª etapa do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


O sol intenso esquentou ainda mais as disputas da 7ª etapa da Copa São Paulo Light durante o último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, onde Enrico de Lucca seguiu sua jornada no campeonato enfrentando contratempos que dificultaram sua busca por um novo pódio.

Vindo em uma trajetória positiva nas últimas competições, de Lucca teve problemas durante as atividades principais da rodada. Mesmo se colocando entre os mais rápidos nos treinos livres, ele não conseguiu atingir seu objetivo, já que o abandono na segunda bateria lhe tirou a oportunidade de marcar pontos para o campeonato.

Com apenas o 9º tempo na sessão classificatória, Enrico seria obrigado a fazer uma prova de recuperação. Mas ao desviar de um acidente a sua frente nas voltas iniciais da primeira corrida, ele acabou indo para a grama e bateu na barreira de pneus. Voltando à pista e mantendo um rendimento positivo, de Lucca conseguiu completar as 21 voltas na 8ª posição.

Largando da quarta fila, Enrico saltou para a quinta posição nas primeiras curvas, mas novamente foi alvo de toques que lhe jogaram para a grama novamente. Lutando para se manter na pista, ele acabou abandonando a corrida a cinco voltas do final.

Com apenas a 12ª posição e fora da zona de pontuação, o paulista poderá usar este mau resultado como descarte. E já começa a focar suas atenções para a próxima etapa do Light, que será realizada nos dias 27 e 28 de outubro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!