publicidade
09/04/2019 09:43

Augustus Toniolo terminou em segundo depois de marcar pole e melhores voltas na Mirim na 3ª do Light

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Augustus Toniolo


A terceira etapa do Light foi disputada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra e Augustus Toniolo conquistou mais um troféu para a sua coleção com o segundo lugar geral na Mirim. O piloto paranaense fez a pole position, cravou a melhor volta das duas provas e terminou as corridas na segunda colocação.

'Foi um final de semana de corridas emocionantes para mim. Eu larguei bem na primeira prova e mantive a pole, até que o segundo colocado me passou e precisei tomar a posição de volta no meio da corrida. Acabei forçando muito o kart em uma zebra alta e entortei um pouco a carenagem, caindo para a terceira posição. Mesmo com o bico quebrado, me recuperei e ainda cheguei em segundo lugar na primeira prova', diz Augustus.

Na segunda prova, o desafio de Augustus foi ainda maior: largou da quarta posição e tomou um toque na largada, caindo para o final do pelotão. 'Tive que fazer uma corrida de recuperação fazendo voltas mais rápidas em sequência e na última volta eu consegui chegar em segundo lugar. Fiquei bravo na hora que tomei o toque na traseira, mas me motivei e pensei só em passar os adversários', completa Augustus.

Com os resultados do final de semana, Augustus conseguiu mais pontos que o vencedor das baterias, já que a pole position e as voltas mais rápidas garantem pontos para os pilotos.

Augustus é o vice-líder do Light e vem de vitórias neste ano na Copa Interlagos e também no Metropolitano de Cascavel, pista que recebe o Brasileiro deste ano. Em 2018, o jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro, Augustus terminou entre os oito melhores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!