publicidade
20/08/2019 09:37

Augustus Toniolo subiu no alto do pódio na Mirim na 6ª etapa da Copa São Paulo Light


Foto: Bruno Gorksi

Augustus Toniolo


Depois de ser um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro, o jovem Augustus Toniolo, de apenas 8 anos, venceu a etapa da Copa São Paulo Light neste final de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra. O piloto paranaense venceu a primeira bateria e terminou a segunda prova em segundo lugar, conquistando assim o primeiro lugar na classificação geral da etapa. Ele ainda cravou a volta mais rápida nas duas baterias.

Foi muito bom ser campeão dessa etapa do Light. Eu era o quinto colocado no grid, mas larguei bem e fui passando os adversários. Cheguei de surpresa no primeiro colocado, ganhei a posição e abri uma boa vantagem faltando duas voltas para o final. Depois foi só administrar para conseguir a vitória”, diz Augustus, que é fã de Lewis Hamilton e corre com um capacete em homenagem ao piloto britânico, também assinado pelo designer brasileiro Raí Caldato.

A vitória de Augustus ainda foi especial no sábado (17) por ter recebido a bandeira quadriculada de Tuka Rocha, um dos seus maiores incentivadores no kartismo. Augustus começou sua trajetória no kart justamente na Escola de Pilotagem do Senninha, que tem aulas ministrada por Tuka Rocha e recebe apoio do Instituto Ayrton Senna e da Audi.

Fiquei muito feliz quando vi que era o Tuka ali na bandeirada. Sempre aprendo muito com ele, recebo várias dicas de pilotagem e é sempre bom vencer”, diz Augustus, que começou a correr profissionalmente de kart em 2018. Neste ano, conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria Mirim.

O jovem piloto ainda recebeu elogios de Daniel Ramalho, chefe da equipe D Racing. “Ele fez uma corrida bem consciente e foi muito inteligente na hora de realizar as ultrapassagens. Está de parabéns pela vitória”, completou Daniel.

Em 2018, Toniolo foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo o melhor estreante. Com o vice-campeonato no Brasileiro deste ano, o jovem piloto de 8 anos segue sonhando alto para realizar o sonho de toda criança que compete nesta idade no kartódromo: ser campeão mundial de F1.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!