publicidade
28/10/2019 17:02

Augustus Toniolo conquistou mais um pódio na Copa São Paulo Light no último final de semana

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Augustus Toniolo e sua equipe


Uma das principais revelações do kartismo brasileiro em 2019, o jovem Augustus Toniolo disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light no último final de semana e foi um dos destaques com a 3ª colocação geral na categoria Mirim. O piloto paranaense foi o 6º colocado na corrida 1 e foi destaque com uma boa recuperação na segunda prova do dia, quando terminou em 3º e também garantiu a volta mais rápida.

Começamos o final de semana com algumas dificuldades no motor, mas na segunda prova trocamos o motor e, mesmo perdendo duas posições no grid de largada, voltamos muito bem. Logo na primeira volta eu já estava em terceiro e disputei a liderança até o final. A volta mais rápida da prova também me deu mais um ponto para o campeonato, então fico feliz com nosso desempenho na etapa”, diz Augustus.

O piloto de 8 anos vem de vitórias no mês passado na Copa Interlagos e na Copa SP Light. Além do vice-campeonato brasileiro em 2019, Augustus também conquistou neste ano o vice na Copa Brasil, disputada no Kartódromo Beto Carrero no início de outubro.

Esse ano tem sido bem legal para mim, estou aprendendo bastante em todas as competições e só gostaria de agradecer ao Jeison, ao Mazinho, ao Olin Galli e ao Tuka Rocha. Todos me ajudaram bastante nesse final de semana e estou bem competitivo nesta nova equipe para buscar mais títulos”, completa Augustus, que iniciou sua trajetória na Escola de Kart do Senninha em 2018.

O piloto paranaense é atualmente o segundo colocado da Copa SP Light e buscará o título da Mirim nas duas últimas etapas do ano, em Aldeia da Serra e no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!