publicidade
05/02/2019 13:31

Augustus Toniolo abriu temporada com 2º lugar na rodada inaugural do Light

Autor: RF1


Foto: Carol Valadão

Augustus Toniolo


Revelação do kartismo brasileiro, o jovem Augustus Toniolo conquistou a segunda colocação na primeira etapa do Light, que aconteceu no último sábado (2) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Correndo na categoria Mirim, o piloto paranaense foi o terceiro colocado na prova 1 e garantiu um segundo lugar na prova 2.

“A segunda colocação na classificação geral da etapa na Mirim é uma ótima maneira de começar a temporada no Light. Algumas coisas não aconteceram como planejamos, mas o resultado foi muito bom para o início do campeonato”, diz Augustus, que iniciou 2019 com o título da primeira etapa da Copa Verão em Aldeia da Serra.

Esse foi o primeiro pódio conquistado por Augustus em Interlagos, pista histórica do kartismo brasileiro e por onde já passaram grandes nomes do automobilismo. “Fiquei muito feliz de subir no pódio em Interlagos, uma pista por onde passaram grandes pilotos, como o Ayrton Senna. Espero na próxima vez conseguir uma vitória aqui, já que é um circuito bastante especial', diz Augustus, que participou da Escola de Kart do Senninha em 2018, com aulas ministradas pelo experiente Tuka Rocha.

Com apenas 7 anos de idade, Augustus fez sua primeira temporada nos karts em 2018 e colecionou pódios em seu ano de estreia. O jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro, o paranaense terminou entre os oito melhores.

O próximo desafio oficial de Augustus no Light será em 23 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!