publicidade
26/08/2020 08:09

Após pane elétrica no Light, Alfredinho Ibiapina disputa SPR Light e Open do Sul-Brasileiro no Beto Carrero

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Com o retorno das competições, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) terá uma agenda intensa nos próximos meses, com disputas em praticamente todos os finais de semana. No último sábado, na Copa São Paulo Light em Interlagos, o curitibano enfrentou frio, chuva, um toque, que tirou o bico do lugar e uma pane elétrica na prova 2.

Largando do nono lugar do grid formado por 22 karts na Júnior Menor e com a pista meio seca, meio molhada, Alfredinho Ibiapina administrou a posição na primeira bateria. Mas um toque ocasionado por uma disputa na saída de uma curva tirou o bico kart do lugar e os comissários acrescentaram 5 segundos em seu tempo passando o piloto de nono para o 11º posto.

Na segunda prova uma pane elétrica fez o piloto abandonar na sétima volta. Saindo de último da fila na corrida três, Alfredinho Ibiapina (Orcali) fez boa largada e teve que correr atrás do prejuízo. A condição da pista não era favorável para ultrapassagens arrojadas e, com cautela, o piloto recuperou alguns postos e recebeu a bandeira quadriculada na 10ª posição.

“Os treinos foram todos na pista bem molhada. Na tomada de tempos e nas provas de sábado a chuva parou um pouco, o traçado ficou bem escorregadio e dificultou largar do meio do pelotão e avançar. Não conseguimos os pontos que queríamos, mas valeu o aprendizado. Agora vamos disputar a Copa SPR e aproveitar o treinamento para brigar pelo título do Sul-Brasileiro, que será na semana seguinte também no Beto Carrero”, comentou Alfredinho Ibiapina.

As provas da Copa SPR Light serão válidas também como Open do Sul-Brasileiro. Os treinos serão nesta quinta e sexta-feira e as provas no sábado (29).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!