publicidade
17/09/2019 12:40

Alfredinho Ibiapina subiu no pódio da Cadete na 7ª etapa do Light em Interlagos

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Encerrada no último sábado, a 7ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo de Interlagos, teve momentos de altos e baixos para o piloto Alfredinho Ibiapina. Com bons tempos marcados nos treinos de sexta-feira (13), a equipe A8 Racing acreditava que o final de semana seria especial. O 4º lugar na etapa pela categoria Cadete marcou o primeiro pódio do piloto em Interlagos e na competição, na qual estreou neste ano. Mas para Alfredinho Ibiapina, esta não foi a sua melhor performance.

Na tomada de tempos, nove pilotos ficaram no mesmo segundo, e eu marquei o 8º lugar. Na primeira prova fiz boa largada e com muita gente embolada consegui terminar na 5ª posição. Na segunda prova, com a inversão do grid, larguei em primeiro, mas eu não consegui desenvolver muito bem durante a corrida, perdi algumas posições e terminei em 4º lugar. Fiquei chateado comigo mesmo. Eu queria muito esta vitória em Interlagos, mas faltou alguma coisa. Depois me lembrei que este era o meu primeiro pódio na competição, mas para mim, este não foi o meu melhor desempenho na pista”, desabafou Alfredinho Ibiapina.

O piloto, que marcou a pole position em Interlagos durante a 4ª etapa da Copa São Paulo e na segunda vez que correu no traçado, já foi protagonista de corridas acirradas na competição. Durante a 6ª etapa, no Kartódromo de Aldeia da Serra, venceu a segunda bateria saindo do meio do pelotão. A vitória foi anulada pelos comissários, que interpretaram mal um movimento na pista que o piloto fez na última volta em que já estava na liderança. Em outras provas, Alfredinho Ibiapina largou de trás e conquistou várias ultrapassagens, não esteve no pódio, mas para o piloto, foram grandes disputas. “Em relação ao campeonato, este foi o melhor resultado que tivemos. Ele não estava no seu melhor dia, mas está se desenvolvendo muito bem e logo a gente chega lá”, concluiu Jefferson Neves, preparador do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!