publicidade
14/08/2019 13:49

Alfredinho Ibiapina disputa 6ª etapa do Light depois de belo desempenho no Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina (8)


Com mais de um mês sem corridas oficiais devido as férias de julho depois das disputas pela Cadete no Brasileiro, o piloto Alfredinho Ibiapina volta a competir neste final de semana.  O compromisso será pela 6ª etapa da Copa São Paulo Light, que inicia os treinos oficiais nesta quinta-feira (15) e terá as provas realizadas no próximo sábado (17), no Kartódromo Aldeia da Serra, na região Metropolitana da capital paulista.

Além da disputa pelo campeonato estadual, um dos mais importantes e bem-conceituados do país, Alfredinho Ibiapina busca por uma vaga no SKUSA Supernationals, a maior competição de kartismo dos Estados Unidos, que neste ano será disputado entre os dias 20 e 24 de novembro em Las Vegas.

A falta de corridas não tirou o piloto da pista, que terminou o Campeonato Brasileiro deste ano em quinto. A equipe A8 Racing aproveitou o período de férias para treinar no traçado de Londrina (PR), onde o piloto disputará o título do Sul-Brasileiro, no final de agosto, e no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), palco da Copa Brasil, em outubro.

Não dá pra ficar tanto tempo sem pilotar, né? Então, a gente encontra os amigos, e entre um treino e outro de kart a gente se diverte jogando bola, andando de patinete, mas o foco é o treino, claro”, conta Alfredinho Ibiapina. “Nesta semana a brincadeira é mais séria. Quero muito conquistar uma vaga para correr no Skusa e vamos trabalhar muito pra que isso aconteça”, concluiu o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!