publicidade
06/11/2019 17:38

Aldeia da Serra terá penúltima prova oficial da Copa São Paulo Light de 2019


Foto: Jackson de Souza

O Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, receberá neste sábado (9) a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light. O campeonato, que realiza em 2019 a sua 17ª temporada, é um dos mais tradicionais do país e, neste ano, reuniu uma média superior a 100 competidores por etapa.

Assim como aconteceu na segunda prova do ano neste kartódromo, o circuito a ser utilizado na nona etapa será o oficial do kartódromo. São ao todo 1.200 metros de extensão com um desenho que privilegia muito a velocidade. A pista usa a tradicional reta de largada, subida do Parque Fechado, Reta Oposta, Curva da Floresta. Unanimidade entre os pilotos, este desenho do traçado convida os amantes da velocidade a acelerarem e buscaram a cada volta o seu limite e, também, o do equipamento.

A programação oficial desta etapa será aberta nesta quinta-feira quando o departamento de kart da FASP libera o uso do traçado oficial. Na quinta (7) e na sexta-feira (8) serão realizadas duas longas sessões de treinos livres para cada categoria que, com isso, terá um bom tempo para os ajustes de seus karts bem como a adaptação dos pilotos ao traçado.

No sábado (9), a pista será liberada as 8h da manhã. Serão realizadas no período matinal as atividades das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completarão o cronograma, à tarde, as classes Graduados, Sênior, Super Sênior e F4.

As atividades de pista de sexta-feira e sábado serão transmitidas ao vivo pelo sistema de live-timing dos tempos. Para acompanhar as atividades basta acessar os aplicativos Race-Monitor ou Race Hero, ambos disponíveis para os sistemas operacionais IOS ou Android.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!