publicidade
10/06/2005 10:23

Aldeia da Serra recebe rodada dupla do Paulista Light

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), voltará a receber os pilotos mais importantes da modalidade no país para a disputa da quinta rodada do Campeonato Paulista Light de Kart neste final de semana (11/6), composta de duas provas que marcam a metade da temporada 2005 do certame.

 

Para as corridas deste sábado, muitos pilotos pretendem causar uma reviravolta na tabela de classificação. O tetracampeão brasileiro de Kart Sérgio Jimenez (Birel / Lico), que fez sua estréia apenas na última prova, com direito a vitória, pole position e volta mais rápida, quer repetir seu desempenho neste final de semana para correr atrás do lucro, já que a sua ausência nas quatro primeiras etapas do ano o fez ficar distante do líder, Douglas Hiar. “Não temos tempo a perder. Precisamos marcar o máximo de pontos possível para poder entrar na briga pelo campeonato. O problema é que eu fui presenteado com o ‘Troféu Bigorna’, um lastro de 5 kg que o vencedor da última corrida ganha, e isso pode representar um problema na primeira corrida, dependendo do traçado que será utilizado. Se for um circuito de baixa, travado, terei dificuldades, mas estou sempre disposto a dar o melhor de mim nessas situações. Na segunda corrida pode ser que eu tenha um resultado melhor”, declarou o octacampeão paulista.

 

Mesmo concentrado em sua situação na tabela de classificação, Jimenez, que é o melhor kartista brasileiro da atualidade, dará uma de tutor e será o orientador do estreante Felipe Ferreira (CVC Viagens / SantiFerr Security / Bloco Eva), piloto da Sprinter B que, com 17 anos, faz sua primeira temporada no kartismo e já possui um título, o de campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão, e luta para retomar a liderança do campeonato, já que está apenas um ponto atrás do rival Jonathan Rechzinski. “Os conselhos e a experiência do Sérgio serão muito importantes para mim neste final de semana. Tentei absorver o máximo possível de informações que ele passou, para poder usar tanto nessas quanto nas próximas corridas”, declarou Ferreira. “Além disto, vou estrear um chassi Mega, que teve bom desempenho nos treinos livres desta semana. Estou bem animado para conseguir andar na frente e assumir a liderança do campeonato”, completou o piloto CVC Viagens/SantiFerr Security/Bloco Eva.

 

Devido a sua vasta experiência de mais de dez temporadas pilotando karts, Jimenez também é um grande formador de opinião em seu meio, tanto que a sua mudança de fabricante de chassis, de Mini para Birel, incentivou vários pilotos a fazerem a troca, entre eles o tricampeão mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que compete contra o multicampeão na Sprinter A. “Os chassis Mini não estão se adaptando muito bem aos pneus novos e a algumas pistas neste ano e resolvemos trocar, assim como o Jimenez, para os Birel, o que apresentou uma melhora significativa em nosso desempenho. Estando mais entrosado e conhecendo melhor o equipamento, acredito que posso entrar de vez na briga pelo campeonato”, declarou o mineiro, sétimo colocado no campeonato com 62 pontos.

 

Por causa desses e outros motivos as provas do Paulista Light de Kart deverão ser eletrizantes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!