publicidade
06/12/2018 09:08

Alberto Otazú faz sua estreia no kartismo profissional disputando a última rodada do Light


Foto: Divulgação

Depois de dois anos e meio competindo com sucesso em certames de Rental Kart, o jovem Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Baterias Tudor / Mundo Koi / AVSP / No Fire Services / Rolley Ball) vai estrear neste sábado (8) na Copa São Paulo Light, que terá sua 10ª e última etapa realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Estou muito feliz em poder fazer esse salto para uma etapa de kart profissional. Essa é a minha primeira experiência com karts com motor Parilla de dois tempos e calçados com pneus MG Pneus”, comemora Alberto Otazú, que acumula 170 pódios, com 83 vitórias, 84 voltas mais rápidas e 76 poles no kartismo amador.

Alberto Otazú vai fazer as três provas da rodada final da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter pela equipe Mega Kart / RBC Preparações / MG Pneus / IMC, comandada por Vagner Robson dos Santos, utilizando o chassi Mega Black 2.0.

“O objetivo é o pódio, apesar de saber que não tenho tanta experiência quanto os outros pilotos com este tipo de equipamento, mas se conseguirmos um bom acerto, tenho certeza que brigaremos na ponta”, avisa Otazú.

“Tenho que agradecer a confiança que muita gente está depositando em mim, principalmente a Mega Kart, que está me dando toda a assistência, além de muitos amigos e até concorrentes no kart amador que estão me apoiando. Todos poderão contar com a minha total dedicação e esforço para que eles tenham orgulho do meu trabalho”, completa o estreante, apoiado por Alpie Escola de Pilotagem / Baterias Tudor / Mundo Koi / AVSP / No Fire Services / Rolley Ball.

As atividades da rodada final da Copa São Paulo Light começam hoje (6), com dois treinos livres para cada categoria, mesmo cronograma a ser seguido na sexta-feira. O sábado (8) será dedicado às tomadas de tempos e corridas que serão separadas em dois blocos. Na parte da manhã, a partir das 8h30, entram na pista pela ordem Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. No período vespertino completam o cronograma as categorias Graduados, Sênior, Super Sênior e F4.

As atividades do fim de semana poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Mega Kart/RBC Preparações/MG Pneus/Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), No Fire Services, Mundo Koi, Rolley Ball, IMC, Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo e Direção para a Vida.

Fonte: Master Mídia Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!