publicidade
08/03/2018 13:23

Academia Shell Racing volta a disputar o Light e promove a estreia de dois novos integrantes

Autor: Luís Ferrari


Foto: José Mário Dias

Gabriel Crepaldi


Uma semana após acelerar na pista da Granja Viana, a Academia Shell volta a competir de kart. Neste sábado (10), acontece a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Felipe Baptista entra na pista para defender a liderança na categoria Graduados. Atual campeão do Light na categoria Júnior, o piloto de 14 anos espera repetir o ótimo desempenho que teve na rodada de abertura, quando faturou a pole position, a melhor volta e a vitória nas duas baterias, conquistando assim 22 pontos, abrindo uma diferença de seis para o segundo colocado.

Já Gabriel Crepaldi, um dos estreantes do dia na Academia Shell Racing nesta temporada, acelera seu kart na categoria Júnior. Com dois quartos lugares na primeira etapa do campeonato, o piloto de 13 anos ocupa a terceira posição na tabela, com 14 pontos, oito a menos que o líder, e espera sair desta etapa na liderança da competição.

Bernardo Gentil, outro estreante na Academia Shell, vai competir na categoria Mirim. O jovem piloto de apenas 7 anos ocupa atualmente a sexta posição no campeonato com nove pontos e quer superar os problemas enfrentados na primeira etapa para encostar nos líderes da tabela.

“A expectativa é alta, conheço bastante a pista da Aldeia, já que corro lá desde criança, e o kart está bem acertado para aquela pista. Terei concorrentes difíceis, mas acho que vou conseguir andar rápido, vamos ver. Temos de esperar o sorteio dos motores, mas espero ir com tudo, conseguir a vitória e manter a liderança do campeonato”, disse Felipe Baptista.

“Minha expectativa é vencer, fazer barba cabelo e bigode para chegar na liderança do campeonato, já que atualmente estamos na terceira colocação. Correr pela Academia Shell é uma ótima oportunidade para a minha carreira para mostrar meu potencial para o mundo”, declarou Gabriel Crepaldi.

“Minha expectativa é muito boa, ainda mais agora com a Academia Shell. Ano passado foi um ano de aprendizado. Nesta temporada fui bem em algumas corridas, mas tive problemas com o motor. Estou muito feliz de correr pela Academia Shell”, finalizou Bernardo Gentil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!