publicidade
17/06/2019 09:58

Academia Shell Racing comemora vitória de Dennis Dirani no Brasil e destaque de Lucas Staico na Europa

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Dennis Dirani


A Academia Shell Racing conquistou três vitórias no kartismo no último sábado (15). Dennis Dirani estreou na Copa São Paulo Light deste ano em Aldeia da Serra, competindo pela classe Sênior, e venceu todas as disputas. Além do destaque nacional, Lucas Staico disputou a segunda etapa do Academy Trophy, na Itália, e obteve bom desempenho.

Dennis Dirani não poderia ter feito uma estreia melhor na categoria Sênior. O mais experiente piloto da Academia Shell foi soberano nas três provas disputadas no sábado e obteve 100 % de aproveitamento. O grande destaque foi a terceira prova do dia. Largando da primeira posição, Dennis manteve a ponta e disparou na liderança. Após fazer a volta mais rápida da prova, ele foi aumentando a diferença volta após volta e faturou a terceira vitória do dia, com mais de cinco segundos de vantagem para o segundo colocado. Vale destacar que desde 2017 Dennis não disputava uma prova de kart sem marchas.

Lucas Staico representou a Academia Shell na segunda etapa do FIA Karting Academy Trophy, competição organizada pela Comissão Internacional de Kart da FIA, em Sarno, na Itália. Staico teve grande desempenho nos treinos, quando foi líder de um e segundo colocado nos outros dois. Nas corridas classificatórias, o competidor mineiro também obteve destaque sendo oitavo e sexto nas duas primeiras provas.

Na terceira disputa, Staico era o quinto colocado quando caiu para o 19º lugar ao ser penalizado. Mesmo assim o piloto da Academia Shell fez ótima prova de recuperação e chegou em nono. A prova final foi de muitas disputas, com Lucas fechando sua participação em 14º.

Gabriel Crepaldi teve a sua melhor etapa do ano. Com ótimo desempenho durante os treinos da categoria Graduados, Crepaldi conquistou a segunda posição para o grid de largada da primeira prova, mas a vitória escapou por pouco.  Competitivo durante toda a corrida, Gabriel chegou a liderar a bateria nas últimas curvas, mas um erro acabou lhe tirando a vitória, deixando-o em terceiro. O piloto de 15 anos manteve o ritmo nas outras duas corridas e conquistou mais um terceiro e um quarto lugar, assumindo a vice-liderança na tabela de pontos do campeonato.

Aurélia Nobels também mostrou evolução. Com muitas ultrapassagens durante toda a etapa, a primeira mulher da Academia Shell chegou a andar em sexto lugar em uma das baterias da classe Júnior Menor, mas acabou tocada por um concorrente e foi para o fim do pelotão. Vale destacar que Aurélia conquistou seu primeiro top 10 na temporada, na segunda disputa do dia.

Richard Annunziata não teve a mesma sorte dos companheiros de Academia Shell. O piloto de 17 anos, que também participa da divisão Graduados, conquistou um sétimo lugar na segunda bateria. Na terceira disputa, quando tinha bela atuação, Richard foi tirado da pista por um adversário e não completou a prova.

A próxima etapa do Light acontece em agosto.

“Foi bem bacana. Fiz minha estreia na categoria Sênior e foi muito bom começar o campeonato com pole, melhor volta em duas corridas e vencendo as três disputas. Desde 2017 eu não andava de kart normal, só andei de Shifter ano passado. Quero agradecer a Shell e a Techspeed pela participação nesse projeto. Agora vou me preparar para participar do Brasileiro. Vou disputar a primeira fase na categoria Codasur e a segunda na Sênior”, disse Dennis Dirani.

“Foi um final de semana de muito aprendizado. Estive sempre entre os primeiros durante os treinos, mas acabei não indo bem na classificação e larguei mais atrás. Larguei em 15º na final e tive muitas disputas no pelotão intermediário. Após muitas trocas de posições, consegui terminar em 14º. Foi uma boa experiencia”, falou Lucas Staico.

“Foi um fim de semana excelente de preparação para o Brasileiro que acontece em julho, em Cascavel. Mostrou que somos competitivos para brigar pela vitória nas próximas etapas. Fui o melhor estreante da categoria e quero agradecer à minha equipe ONS, todos os mecânicos, Alex, Onassis, e aos meus coachs Dennis Dirani e Erick Lutum por toda a força e aprendizado. Quero agradecer também a Shell por todo o apoio e confiança”, declarou Gabriel Crepaldi.

“Estou muito feliz. Na primeira bateria consegui ultrapassar muitos pilotos até ser tocada por um piloto e rodar. Ultrapassei muitos pilotos na segunda e na terceira bateria. Foi bem divertido, estou contente com o resultado. Consegui marcar meus primeiros pontos na temporada e espera marcar cada vez mais a partir de agora”, comemorou Aurélia Nobels.

“Foi uma etapa muito difícil tivemos bastante problemas com motor. Não estava conseguindo acompanhar os primeiros colocados. Nas curvas até consegui, mas foi difícil. Mesmo assim se não fosse tocado, conseguiríamos chegar entre os cinco primeiros colocados. Vamos para próxima”, lamentou Richard Annunziata.

“Foi muito legal. O Crepaldi vem evoluindo muito bem e quase venceu hoje, bateu na trave a vitória. O Richard virou rápido, mas tivemos alguns contratempos que impediram ele de treinar. Mas ele vem pegando a mão. Veio rápido nas corridas. Foi tocado em duas corridas e isso atrapalhou os resultados. Mas ele vem mostrando evolução e logo brigará lá na frente. A Aurélia também andou bem. Percebi uma boa evolução dela, que correu muito mais tranquila e marcou pontos na primeira bateria. Tiveram muitas batidas nas outras corridas e isso atrapalhou os resultados, mas ela tinha bons tempos. A etapa foi muito boa, todos estão evoluindo e tenho certeza que eles vão chegar competitivos no Brasileiro. É isso aí, vamos continuar o trabalho”, finalizou Onassis de Souza, chefe da equipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!