publicidade
27/02/2024 06:46

Rafael Guimarães conquistou dois pódios em sua estreia na Copa São Paulo KGV

Piloto mineiro estreou na Rotax Mini Max e competiu também na Cadete

Autor: Natally Marques


Foto: Tartalho Fotografia

Rafael Guimarães foi 3º em sua estreia na Rotax Mini Max


A 1ª etapa da Copa São Paulo KGV foi realizada no último sábado (24) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia. Dentro do calendário de atividades do kartismo brasileiro, esta competição está entre as principais e recebe pilotos de várias partes do país. De Minas Gerais, Rafael Guimarães, que fez sua estreia na competição e na categoria Rotax Mini Max, surpreendeu ao conquistar o pódio, mostrando talento e determinação.

Na Rotax Mini Max, um total de 15 pilotos (entre Mini Max e Micro Max) marcaram presença nesta etapa de abertura, a maioria já veteranos do motor e do kartódromo. Rafael não se intimidou e conseguiu fazer o sétimo melhor tempo, largando da quarta fila na primeira corrida. Nesta prova, a briga de Rafinha foi chegar mais à frente ou pelo menos não perder posições. Sendo assim, ele finalizou em 6º lugar, herdando a 5ª posição devido à punição de um adversário.

Na segunda corrida da Mini Max Rafael avançou ainda mais, terminando em 4º lugar e herdando o 3º lugar após a desclassificação de um piloto à sua frente. Os dois resultados lhe renderam um excelente 3º lugar na classificação final da etapa.

Na categoria Cadete, Rafael foi ainda mais impressionante, conquistando a pole position no treino classificatório. Nas corridas, ele manteve um desempenho consistente, terminando em 2º lugar em ambas, o que lhe garantiu o 2º lugar na classificação final da etapa.

'Estou muito feliz com o resultado da etapa. Foi uma estreia emocionante e desafiadora. A pista é boa, porém, na chuva, ela fica muito escorregadia. Mas acredito que com o tempo eu me adaptarei melhor. Estou ansioso para as próximas etapas!', comentou Rafael Guimarães.

Na Rotax Rafael usou um chassi ‘provisório’. Com os resultados promissores, Rafael Guimarães e sua equipe estão se preparando para utilizar um novo chassi da Mega Kart na categoria visando melhorar ainda mais seu desempenho nas próximas etapas da competição.

Agora, sem tempo para folga, Rafinha já se prepara para a segunda etapa da Copa São Paulo Light. As corridas serão realizadas no sábado (2), no Kartódromo de Interlagos.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. Nessa competição contou com a parceria de MR Competições, do preparador Marcinho. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!