publicidade
17/05/2019 16:23

Copa Rotax chega na sua segunda metade com pontuação apertada nas sete categorias


Foto: Divulgação

O Kartódromo Granja Viana recebe, neste sábado (18), a 4ª etapa da Copa Rotax. A competição inicia sua segunda metade repleta de expectativas e boas disputas. Neste final de semana também estreia o formato de corridas em duplas nas categorias Rotax Max e Rotax Max Masters.

Composta por um total de seis etapas, a Copa Rotax é marcada pela alta competitividade entre os pilotos, prova disso é a pequena diferença de pontos entre os competidores. 'Estamos na metade do campeonato e em nenhuma categoria temos algum piloto que esteja confortável na liderança. Como o nosso objetivo é sempre a igualdade de competição, é normal que vários pilotos cheguem à última etapa com chances de conquistar o título”, disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Na Micro Max, Murilo Vieira Rocha lidera com 99 pontos, contra 93 de Alberto Benitez, o segundo colocado. Lucas Paiva é o terceiro, com 76. Já na Mini Max, Mateus Calejas lidera com 96 pontos. Ele tem seis a mais do que o segundo colocado, Luigi di Lazzaro. João Pinheiro Filho é o terceiro com 72 pontos. Entre os pilotos da Junior Max, Pedro Souza lidera com 94, contra 83 de Gabriel Gomez, que é o vice-líder. Eduardo Ritzmann é o terceiro, com 73 pontos.

O piloto João Cunha lidera na Rotax Max com 99 pontos. O segundo colocado é Paulo Coelho, com 88. Pedro Bio é o terceiro, com 67. Já na Rotax Max Masters, Roberto Azana é o primeiro colocado, com 83 pontos ganhos. Luis Antonio é o segundo, com 74, e Dudu Godinho vem em terceiro, com 72.

Já entre os competidores da DD2, Adilson Junior é o líder, com 81 pontos, contra 75 de Rafael Reis. Frederico Capraro vem em terceiro com um ponto a menos. Na classe DD2 Masters, Diego Lozov lidera com 95 pontos, enquanto Alexandre Trita é o segundo colocado com 84 pontos ganhos até aqui. Mundy Loyer tem 72 e completa os três primeiros colocados da categoria.

A etapa deste final de semana também marca a estreia das corridas de duplas, nas categorias Rotax Max e Rotax Max Masters. A novidade foi anunciada no final de abril e terá sua estreia neste sábado. 'É mais uma opção para os pilotos. Quem quiser correr sozinho pode continuar, mas quem quiser correr em duplas também terá essa opção, já que quem pontua é o número do kart, neste caso”, explica Wilton.

Além de ser um campeonato muito competitivo, os pilotos da Copa Rotax também brigam por premiações importantes. Os campeões das categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters garantem uma vaga para representar o Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals, que é considerado as Olimpíadas do Kart. Neste ano, o campeonato mundial será disputado na Itália. Além disso, os pilotos da Micro Max, Mini Max e Junior Max ficarão com as vagas do Rotax Max Challenge International Trophy, que será disputado em Le Mans, na França.

Com todas estas disputas em jogo, o sábado promete ser muito movimentado no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP). As atividades iniciam às 8h, com entrada gratuita.

Fonte: WNGSPORTS

  • Não há comentários cadastrados até o momento!