publicidade
18/02/2020 10:23

Copa Paraná será disputada em etapa única no Kartódromo Delci Damian em junho


Foto: Divulgação

Dirigentes de Cascavel, Campo Mourão e Foz do Iguaçu reunidos


Dirigentes do Kart Clube de Cascavel, Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akartcam (Associação dos Kartistas de Campo Mourão) decidiram que a Copa Paraná será disputada em etapa única, nos dias 6 e 7 de junho, em Cascavel. Essa decisão foi tomada em uma reunião realizada no sábado (15) nas dependências do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR).

A reunião foi coordenada por Bento Tino, vice-presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e contou com a participação de Wagner Monteiro, Rafael Paiva, Mailson Araújo e Cleocir Lunardi, pelo Kart Clube de Cascavel; Marco Gehring representou o Automóvel Clube de Foz do Iguaçu; ao passo que Alysson Hanel foi o representante de Campo Mourão.

Os dirigentes entenderam que será melhor realizar a competição em etapa única e em Cascavel, por ficar mais centralizada em relação as três cidades. O certame terá a disputa das categorias Mirim, Cadete, Sprinter 125 cc para competidores com até 16 anos e com peso total do equipamento/piloto em 150 quilos; Master para pilotos acima de 17 anos e com peso de 170 quilos; F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

Todas as categorias serão com motores sorteados e com apenas um jogo de pneus (vermelho) para os cinco treinos oficiais, treino classificatório, warm up e as duas baterias. As inscrições foram fixadas em R$ 300,00 para as categorias Mirim e Cadete; e em R$ 480 para as demais.

Também ficaram definidas as datas as competições regionais. O Campeonato Metropolitano de Cascavel será disputado em seis etapas nos dias 14 e 15 de março, 25 e 26 de abril, 6 e 7 de junho, 1 e 2 de agosto, 22 e 23 de setembro e 7 e 8 de novembro.

Já o Citadino de Foz do Iguaçu terá cinco etapas, a serem disputadas nos dias 7 de março, 25 de abril, 23 de maio, 8 de agosto e 14 de novembro.

Campo Mourão ainda não tem datas definidas para o seu Metropolitano porque ainda depende de reformas que serão feitas na pista do kartódromo.

Fonte: Luiz Aparecido

  • Não há comentários cadastrados até o momento!