publicidade
25/02/2021 11:48

Copa Mercosul abre a temporada do kartismo em Foz do Iguaçu no início de março

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Divulgação

A Copa Mercosul abre a temporada do kartismo em Foz do Iguaçu no próximo dia 6 de março. Na sequência será disputado no Campeonato Citadino / Copa Itaipu-Itamed, com seis etapas. As duas competições serão realizadas no Adrena Kart, com promoção e organização do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e Associação dos Pilotos de Foz do Iguaçu (Akafi), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As inscrições para a Copa Mercosul já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (45) 3572-0022, sempre a partir das 14 horas. Será uma competição aberta, com três horas de duração, regida pelo CDA (Código Desportivo do Automobilismo), em categoria única com motor quatro tempos sorteado. Poderão participar pilotos com idade superior a 15 anos.

O limite máximo de participantes será de 25 equipes, podendo cada uma inscrever dois pilotos. Um piloto poderá se inscrever no máximo em duas equipes. A taxa de inscrição será de R$ 2.500,00 por equipe, estando incluído neste valor um motor, que será sorteado; um jogo de pneu e o combustível da tomada de tempo e a prova.

Já o Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu será disputado em seis etapas, começando do dia 20 de março. As demais etapas estão marcadas para os dias 10 de abril, 15 de maio, 7 de agosto, 4 de setembro e 16 de outubro.

As categorias do Citadino serão Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!