publicidade
05/09/2019 09:32

Copa Interlagos anuncia novas datas para suas duas últimas etapas

Autor: FGcom


Foto: Sandro Silveira

Os organizadores da Copa Interlagos, em razão das dificuldades de data para a realização das duas últimas etapas, anunciaram nesta semana novas datas para as disputas da 4ª e da 5ª etapa da competição. Os próximos eventos acontecerão nos dias 14 de setembro e 14 de dezembro, e serão realizados junto com a Copa São Paulo Light.

Criada este ano para “resgatar” os tempos áureos do kartismo no Brasil, revivendo grandes disputas na pista que é considerada um celeiro de campeões, a Copa Interlagos optou pelas alterações no calendário, atendendo a agenda da administração do kartódromo, prejudicada pelo fechamento do autódromo para a realização do GP Brasil de Fórmula 1.

Os organizadores informam que as etapas serão realizadas por meio de sorteio de motores nas respectivas categorias, com exceção da Graduados.

O sorteio de prêmios fica mantido no dia do evento, conforme política de cada parceiro da Copa Interlagos, e as premiações em dinheiro e bonificação, conforme regulamento, serão mantidas e aplicadas apenas aos pilotos que tiverem disputado ao menos duas das três etapas já realizadas.

Para a classificação da Copa Interlagos, serão atribuídos pontos apenas aos pilotos que tiverem disputado ao menos uma das três etapas já realizadas.

Idealizada pelo campeão mundial de kart de 1995, Gastão Fráguas Filho, o ex-kartista Rubens Decoussau Tilkian e pelo Interlagos Motor Clube (IMC), a Copa Interlagos tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). A organização é do IMC, com promoção da GP Management.

Próximas etapas da Copa Interlagos:
4ª etapa – 13 e 14 de setembro
5ª etapa – 13 e 14 de dezembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!