publicidade
19/04/2021 16:33

Copa F-Racers será retomada no próximo sábado no Kartódromo San Marino

Autor: Práxis Mídia


Foto: Osvaldo Furiatto Júnior

A temporada 2021 da Copa F-Racers, realizada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), será retomada no próximo sábado (24/4), com a realização de sua 2ª etapa.

Os cerca de 70 pilotos das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F400 e 125cc participarão das provas em horários distintos, de modo a evitar aglomeração nas dependências do kartódromo, sobretudo nos boxes. Os pilotos menores de idade, das categorias Mirim e Cadete, poderão estar acompanhados por apenas um responsável, e, além disso, não somente os pilotos como também a equipe da organização, mecânicos e preparadores terão de usar máscaras o tempo todo e manter o devido distanciamento, como já vem ocorrendo desde o início da pandemia de Covid-19.

Um dos organizadores da Copa F-Racers, Arthur Guimarães, da F4Racers Motorsports, acredita que será muito tranquilo dar continuidade ao campeonato, pois equipes e pilotos já estão habituados às restrições impostas pela situação de pandemia desde 2020.

“Os horários sempre são respeitados por todos, assim como os protocolos de segurança, pois é uma situação usual desde o ano passado, e o que todos querem é que não haja mais adiamentos de etapas. Então, acredito que a retomada da competição será muito tranquila e positiva”, avalia Guimarães.

O principal diferencial da Copa F-Racers é o baixo custo com padrão de competição oficial. Os valores variam de R$ 267,00 a R$ 560,00 mensais, conforme a categoria, e incluem locação de motor e combustível monitorado. As provas são distribuídas em 10 etapas, normalmente entre os meses de fevereiro e novembro.

As vistorias dos karts e do combustível são realizadas por comissários técnicos especializados. Todas as etapas contam com transmissões ao vivo pela internet, com locutor e comentaristas, divulgação à imprensa, cobertura com fotógrafos profissionais e premiação aos cinco primeiros colocados. Ao final da competição, haverá sorteio de brindes aos participantes, incluindo um motor F400 e um outro de 5,5cv.

Restam poucas vagas para os grids, em quatro categorias. Os interessados podem verificar a possibilidade de participação junto ao organizador, Arthur Guimarães, pelo (19) 99925-2409.

A competição conta com o apoio da Track&Field, HB Óculos, F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Jundiá Sorvetes, Massas Chef e Figueiredo e Ferreira Advogados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!