publicidade
04/12/2012 12:43

Guilherme Peixoto comemora mais um pódio em competições nacionais

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Guilherme Peixoto


Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil, os dois mais importantes títulos do kartismo brasileiro, o paulista Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) esteve na última semana em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), participando da 2ª Copa das Federações. O evento, criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), reunia campeões e vices das principais competições estaduais no Brasil.

Segundo colocado na primeira bateria, disputada na sexta-feira (30), Peixoto partia para a segunda e decisiva prova confiante em lutar pelo título. Porém, a sorte não ajudou e o piloto da Enigma Racing, equipe comandada pelo preparador Wesley Silva, recebeu dos organizadores um motor com rendimento menor no sorteio do sábado.

Iniciando a prova entre os líderes e lutando pela ponta, Guilherme começou a perder suas chances de título a partir da 6ª volta, quando seu motor mostrou-se mais lento que os ponteiros. A partir deste momento ele começava a perder posições e terminaria a segunda bateria em 6º, posição que ainda lhe garantiu o terceiro lugar no pódio após a soma de pontos.

“Optamos por aumentar a coroa para compensar o baixo rendimento e não pela troca do motor e isto acabou por deixar o Gui menos competitivo. Ele saiu muito bravo do kart, porque estava andando na frente e, de repente, perdeu muito rendimento”, lembra Wesley Silva. “Ainda assim conseguimos um ótimo resultado no pódio, em 3º, mas sabemos que poderia ter sido melhor”, emenda o preparador.

Finalista do Capacete de Ouro na categoria Revelação – promoção da Revista Racing que premia os melhores pilotos do Brasil – Guilherme Peixoto (GRP | Enigma), de apenas 10 anos recém completados, iniciará esta semana um programa intenso de treinos, visando a última etapa da Copa São Paulo Light e o Grande Prêmio RBC, que serão disputados neste sábado e domingo no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!