publicidade
30/11/2012 15:41

Guilherme Peixoto começou Copa com 2º lugar na Cadete e está na luta pelo título

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

Guilherme Peixoto


O piloto Guilherme Peixoto (GRP | Enigma) começou muito bem sua participação na 2ª Copa das Federações de Kart, que está sendo disputada em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), desde a última quarta-feira. Representando o Estado de São Paulo, ele disputa a competição pela categoria Cadete e classificou-se através do Campeonato Paulista.

Nesta sexta-feira foi disputada a primeira bateria, depois de dois dias de intensos treinos e de tomada de tempos. Peixoto – atual campeão brasileiro e da Copa Brasil – largou da 7ª posição em um grid composto por 28 pilotos que representam suas federações estaduais por terem sido campeões ou vices.

Ainda na primeira curva Guilherme Peixoto perdeu cinco posições e passou em frente à torre de cronometragem em 12º, mas no final da volta seguinte já se recuperara e era novamente o 7º colocado. Daí em diante o piloto da Enigma Racing, equipe comandada pelo preparador Wesley Silva, compôs um pelotão que reunia os sete primeiros colocados e passou a pressionar em busca da vitória.

A partir da 9ª volta Peixoto começou a superar seus adversários e quando faltavam duas passagens assumiu o segundo lugar, posição que manteve até o final. O resultado lhe deixa com totais condições de conquistar seu terceiro título nacional. “Se eu vencer amanhã (sábado) posso ser campeão”, diz Guilherme Peixoto (GRP | Enigma). “Foi uma corrida muito boa a de hoje, e amanhã, largando mais na frente, acho que tenho boas chances de vencer”, finaliza.

Será campeão da Copa das Federações o piloto que somar mais pontos ao final das duas baterias de cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!