publicidade
18/10/2016 14:21

Victor Schoma ficou muito próximo do pódio da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano na Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Victor Schoma


A última semana foi de dupla estreia para o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC), que competiu no Paraná, mais exatamente em Cascavel, pela 18ª edição da Copa Brasil de Kart e também pelo Campeonato Sul-Americano. E exatamente a pista e a Copa Brasil foram a novidade para o piloto da categoria Júnior, que tem em seu currículo recente a conquista do vice-campeonato sul-americano na categoria Rotax Júnior Max.

Pela primeira vez competindo em Cascavel e na Copa Brasil, Schoma teve as dificuldades iniciais de quem enfrenta um traçado desconhecido. Porém, com o apoio da equipe TMA Competições, estas dificuldades foram pouco a pouco sendo superadas e, depois de treinos com resultados apenas razoáveis, o piloto conquistou o quarto lugar no grid de largada para as duas provas classificatórias.

Com dois bons resultados nestas provas, disputadas na sexta-feira (14), Victor Schoma largaria novamente em 4º lugar, agora na última e decisiva corrida, que definiria o resultado final da Copa Brasil e do Sul-Americano.

A Final, como era de se esperar, foi muito disputada e, com pista molhada, as dificuldades para todos os concorrentes aumentaram. Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC), já totalmente competitivo, foi protagonista das principais disputas e lutou por um lugar no pódio. Porém, após um incidente na pista, ele finalizou em 6º, muito próximo do 5º colocado e do pódio de ambas as competições.

“Gostei muito de competir em Cascavel, é uma pista difícil, que ensina muito”, conta Schoma. “Competimos com pista seca e com pista molhada e os treinos foram com estas mesmas condições, o que dificultou um pouco o trabalho de acerto para todos. Tivemos pequenos problemas internos e também na pista com aquele incidente – e isto sempre nos faz crescer e aprender muito –, mas acredito que o saldo tenha sido positivo em uma categoria em que estar entre os primeiros é sempre algo muito valioso, já que o nível dos concorrentes é elevado”, finaliza o piloto.

Com o calendário de competições praticamente se encerrando este ano, Victor Schoma deverá ter como principais compromissos a disputa das últimas etapas da Copa São Paulo Light e também a Copa Norte, em Teresina (PI), no final deste mês, quando o piloto buscará uma vaga na final da Seletiva Petrobras. Para 2017 está nos planos competir no kartismo internacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!