publicidade
14/10/2019 14:51

Vice-campeão da Copa Brasil, Augustus Toniolo dá show de ultrapassagens no Beto Carrero

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Augustus Toniolo (111)


Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, o jovem Augustus Toniolo foi um dos grandes destaques deste final de semana na Copa Brasil, que foi disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O jovem piloto fez uma competição de superação e conquistou o vice-campeonato na categoria Mirim. O piloto paranaense chegou a liderar parte da prova final e em uma das classificatórias conseguiu ultrapassar 16 karts.

“Foi um torneio bem especial aqui no Beto Carrero. Depois de conseguir o segundo lugar na tomada de tempos, eu tive problemas nas classificatórias. Na primeira, tive uma quebra no kart quando eu estava liderando, mas como tive que largar de último na segunda prova fiz 16 ultrapassagens  e ainda fiz a volta mais rápida. Na Final, o kart também estava muito rápido e, mesmo largando em 11º, assumi a liderança faltando praticamente 5 voltas para o fim. O título não veio por muito pouco, mas o saldo do final de semana foi positivo levando em conta as dificuldades que superamos”, avalia Augustus.

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Augustus vem de vitórias no mês passado na Copa Interlagos e na Copa SP Light, competição na qual é o vice-líder. Em 2018, o piloto paranaense também foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições.

'Estou evoluindo muito desde o ano passado e sempre brigando pelo título em todos os campeonatos. Também gostaria de agradecer às pessoas que me apoiaram muito nessa Copa Brasil de Kart: Tuka Rocha, Daniel Ramalho, Rodrigo Soares, Jeison Teixeira, Neri Cenci e Mazinho. Agora vamos em busca de mais títulos neste ano de 2019 que está sendo muito especial', completa Augustus.

O próximo desafio de Augustus será na Copa SP Light, que terá sua oitava etapa disputada em Aldeia da Serra no dia 26. Na competição, o piloto é o atual vice-líder na categoria Mirim.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!