publicidade
04/09/2018 09:54

Vai disputar a 20ª edição da Copa Brasil? Então confira a programação oficial

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: RBC Racing

O Kartódromo RBC Racing é o palco da 20ª edição da Copa Brasil


Faltando pouco mais de um mês para sua abertura, no dia 8 de outubro, a 20ª edição da Copa Brasil teve sua programação divulgada hoje. As atividades no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, começam em uma segunda-feira, dia reservado exclusivamente para a parte burocrática, tais como confirmação das inscrições, verificações administrativas e de segurança, e lacração de motores e chassis.

A pista abre apenas na terça-feira, dia 9, quando cada categoria terá quatro treinos com duração de dez minutos cada, sempre divididas no sistema “manhã / tarde”, programação que será repetida na quarta-feira.

Na quinta-feira as categorias da manhã terão o aquecimento, a tomada de tempos e a disputa da primeira prova classificatória, enquanto as categorias da tarde irão à pista apenas para o aquecimento e sua tomada de tempos.

No dia seguinte, a sexta-feira, as categorias da manhã terão um aquecimento e a segunda classificatória, enquanto as categorias do turno vespertino disputarão suas duas provas classificatórias.

Por fim, no sábado, sem divisão “manhã / tarde”, ou seja, com a programação sempre em sequência, todas as categorias terão um aquecimento para, logo após as tradicionais solenidades, começarem a disputa da prova final, cujo vencedor será o campeão.

Competirão pela manhã as categorias Júnior Menor, Júnior, KZ Sênior, Novatos, Super Sênior / Super Sênior Master e Graduados. No turno da tarde estarão na pista as categorias Codasur Júnior, Sênior B, Mirim, Cadete, KZ Graduados, Sênior A, OK Internacional, F4 Sênior / F4 Super Sênior / F4 Super Sênior Master e F4 Graduados.

As inscrições para a disputa da 20ª Copa Brasil continuam abertas no site da CBA e a programação oficial está disponível para download.

  • 22/09/2018 09:16 Joao pinheir

    Desestimulante a PROGRAMAÇÃO da copa, com apenas 8 treinos de 10 minutos, duas provas classificatorias com pouquissimas voltas e uma final. Para quem Vem de fora os gastos sao muitos para tÃo pouco kart. A copa das FEDERAÇÕES JÁ ACABOU E A COPA BRASIL DE KART VAI PARA O MESMO CAMINHO. NÃo estamos preocupados com formatos dos eventos internacionais. Queremos um kart forte que estimule as viagens. Basta dividir em 2 fases e aumentar o numero de provas e de voltas. “Fica a dica”