publicidade
12/10/2005 07:44

Targh 400 em busca do título na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Foto: Erno Drehmer


O privilégio de sagrar-se o primeiro campeão da categoria na Fórmula 4 na Copa Brasil de Kart, um dos eventos mais importantes do kartismo nacional, é o que está motivando a Targh 400 (GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix) na 7a edição deste evento, que está sendo realizado no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

 

Atual Vice-Campeã Brasileira de Kart Endurance, a Targh 400 competirá na Copa Brasil com os irmãos Pedro e Roberto Gomes, que no segundo treino oficial da categoria garantiram o primeiro e o segundo lugar, resultado que aumentou ainda mais otimismo da equipe. “O resultado foi bastante motivador. No primeiro treino também obtivemos resultados compensadores, que somados a estes, nos provam que estamos no caminho certo. Agora, esperamos repetir este resultado também na tomada de tempos e nas duas baterias”, disse Roberto Gomes.

 

Ao contrário do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que foi disputado em prova única de doze horas de duração, desta vez a Targh 400 enfrentará duas provas curtas, com apenas 25 voltas cada. “Estamos preparados para isto. Em Tarumã, onde disputamos a maioria das provas, competimos em provas com duração de trinta minutos, basicamente o mesmo tempo de cada uma das baterias aqui em Curitiba. E temos vencido”, contou o piloto GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix.

 

E a Targh 400 está com uma novidade na disputa da Copa Brasil. Um jovem talento do kartismo gaúcho, Diego Garcia, está competindo pela primeira vez fora do Rio Grande do Sul, em grande parte apoiado pela Targh 400, na categoria Cadete. “O Diego é um piloto que tem muito futuro. Resolvemos apoiá-lo e o ajudamos a vir para Curitiba. Pode ser o início de uma carreira vitoriosa e sabemos que o Diego tem todas as condições para isto”, explicou Roberto Gomes.

 

Amanhã Pedro e Roberto Gomes e Diego Garcia terão pela frente mais dois treinos oficiais. Na quinta-feira será realizada a tomada de tempos e na sexta a primeira bateria. No sábado, o dia da grande decisão, acontecerá a segunda e última bateria, quando serão conhecidos os campeões da Copa Brasil, edição 2005.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!