publicidade
04/08/2021 08:01

Prova de recuperação levou Enrico de Lucca ao vice-campeonato da Graduados na Copa Brasil


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Disputando o primeiro campeonato nacional da temporada, Enrico de Lucca conquistou o pódio na categoria Graduados A na 22ª Copa Brasil, realizada no Kartódromo Luigi Borghesi, na cidade de Londrina.

Com um ano de altos e baixos nas etapas da Copa São Paulo Light, Enrico de Lucca viveu uma semana de intensa evolução e trabalhos no circuito paranaense. Sempre no top 10 da Graduados nos treinos livres, o piloto paulista de 17 anos marcou o 9º tempo na tomada entre os 24 competidores do grid.

Com desempenho positivo que poderia ter sido transformado em bons resultados nas provas classificatórias, Enrico abandonou a primeira e terminou em 16º na segunda devido a uma punição por conta do painel frontal. Assim, De Lucca via pela frente uma dura batalha na corrida final, já que largaria em 17º.

Com uma largada cautelosa, Enrico iniciou as 26 voltas com o foco no final da prova. Aplicando o mesmo desempenho das classificatórias, ele foi conquistando posições importantes no decorrer da prova e recebeu a bandeira quadriculada em 2º na Graduados A, conquistando o vice-campeonato da Copa Brasil.

Foi muito bom voltar ao pódio, ainda mais em uma competição nacional e numa categoria em que competem os melhores piloto do país. Infelizmente tive problemas na primeira classificatória. Para a Final eu sabia que tinha um trabalho difícil na pista e evitar acidentes seria essencial. Consegui escalar posições volta a volta e terminar a corrida com direito ao passeio na caminhonete dos campeões e com o segundo lugar no pódio”, comentou De Lucca, que contou com todo suporte da equipe MZ Racing, os motores e carburadores da RBC Motorsport e o trabalho de telemetria da RS Coach.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!