publicidade
10/10/2019 09:24

Pilotos da Copa Brasil e Stock Car Light visitam Escola Municipal de Penha nesta quinta-feira

Autor: Pedro Giulliano


Foto: Gilmar Rose

Thiago Fuck


Nesta quinta-feira (10), às 16 horas, o Time APA + Água da Serra levará sua equipe da Copa do Brasil e o piloto da Stock Car Light, Gustavo Frigotto, para a Escola Municipal Rubens João de Souza, no município de Penha (SC).

Na oportunidade, os pilotos da equipe farão uma apresentação para os alunos da escola e sortearão três pares de convites VIP para as crianças e seus responsáveis acompanharem as finais da Copa Brasil no sábado, dia 12.

A ação visa aproximar o público infantil da cidade que recebe um dos maiores campeonatos de kart do país. 'No nosso campeonato, a APA Challenge, nós já fazemos essa parceria com a cidade nas datas em que corremos aqui, para poder aproximar as crianças do kartismo. Agora esse nosso retorno é mais do que especial, pois pela primeira vez um piloto da nossa associação estará presente num campeonato profissional deste porte e tenho muito orgulho de representar as cores da APA aqui na Penha', afirma Thiago Fuck, piloto principal da equipe APA + Água da Serra.

Thiago ressalta a proximidade de histórias entre as crianças e ele mesmo, enquanto piloto. 'Eu não sou diferente de nenhuma dessas crianças que nós visitaremos. Pensava que era impossível um dia estar tão próximo do automobilismo e hoje estou aqui, realizando um sonho de infância. Espero que nossa humilde visita inspire essa criançada, para que não se intimidem com as dificuldades e corram atrás do que sonham', diz.

Para Gustavo Frigotto, piloto da Água da Serra na Stock Car Light e também professor de história, ações como essa quebram as barreiras invisíveis que assolam o esporte e promovem o bem estar. 'O automobilismo é conhecido por ser elitista e impossível. Atitudes como essa da APA fazem com que o esporte seja mais humano e próximo, de modo que apenas o essencial se prevaleça diante das dificuldades. Será uma ‘bagunça’ divertida de fazer e de participar', afirma.

SOBRE A APA – A APA é uma associação de pilotos amadores de kart que, sem fins lucrativos, decidiu se unir para correr e exercitar suas paixões. O que começou com uma ideia de dois amigos, Diego Pardo e Thiago Fuck, hoje se tornou uma das categorias mais procuradas pelos pilotos de kart, pelo fato dela proporcionar um bom ambiente de encontro e amizade, prezado principalmente pelo baixo custo. Em três anos de campeonato, a APA registra uma média de 35 pilotos no grid em todas as corridas, e hoje parte para a expansão, tanto de filiados quanto de fãs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!