publicidade
20/10/2016 11:11

Nathaniel Bueno fez prova de recuperação na Final da Graduados em Cascavel

Autor: Robério Lessa


Foto: Gilmar Rose

Nathaniel Bueno


Foi encerrada no último sábado (15), a segunda fase da 18ª edição Copa Brasil, realizada no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná. A competição nacional teve transmissão ao vivo pelo SportTv das finais das categorias Graduado e Novato, o que gerou grande expectativa dos pilotos de todo o país que comemoraram a oportunidade de seus familiares e amigos assistirem à disputa.

Um dos pilotos que disputava a final na Graduados era o paranaense Nathaniel Bueno (Rio Vale), que conseguira a quarta colocação no grid de largada. O dia havia amanhecido com nuvens na cidade paranaense e, à medida que se aproximava das finais, aumentava a possibilidade de chuva. E ela veio, deixando a pista molhada e trazendo mais um complicador para os 21 competidores.

Nathaniel, que andara forte nas etapas classificatórias, largou esperançoso, mas acabou se enroscando na quinta curva do traçado, fato que o levou a perder várias posições. Mesmo acelerando forte e se arriscando em uma prova de recuperação, ele terminou a competição em 13º.

“Busquei me colocar bem na largada, mas todos estavam próximos e os toques foram praticamente inevitáveis. Buscava completar a primeira volta junto aos cinco primeiros, mas acabei enroscando-me com outro competidor e fiquei em último. Aí só tive de acelerar, acelerar e acelerar. Ainda consegui sete ultrapassagens, mas não foi o suficiente para alcançar minha meta. No entanto, vejo que estamos na mesma balada dos ponteiros, tanto na Graduado, quanto na Shifter', afirmou Nathaniel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!