publicidade
12/10/2005 07:38

Mittag Competições confiante para a Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


A Mittag Competições, tradicional e vencedora equipe do kartismo gaúcho, está bastante confiante em obter bons resultados na 7a edição da Copa Brasil, que está sendo realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

 

Competindo com três pilotos em categorias consideradas de base no kartismo nacional, a equipe sediada em Caxias do Sul aposta principalmente em Lucas Mantovani, que compete na Júnior Menor. Nos dois treinos oficiais realizados ontem, Lucas destacou-se bastante, ficando sempre entre os cinco primeiros colocados. “O Lucas tem evoluído muito ultimamente. Os resultados de ontem já são frutos de um trabalho de base que está sendo feito desde a temporada passada”, disse César Mittag, o chefe da equipe. Para exemplificar a boa evolução de Lucas Mantovani, basta citar que ele recentemente conquistou o título gaúcho a cerca de um mês atrás, no Kartódromo de Tarumã.

 

Os outros dois pilotos da Mittag Competições nesta edição da Copa Brasil competirão na Cadete. O gaúcho Douglas Iacconi e o mato-grossense Ernani Kuhn estão praticamente estreando em competições nacionais e são a nova aposta da equipe, que tem tradição na categoria. Em 1999, César Ramos, um dos grandes nomes do kartismo atual, sagrou-se Campeão Brasileiro pela Mittag Competições na categoria, mesma conquista de Gabriel Tenório em 2003.

 

“O Douglas e o Ernani estão em início de carreira, assim como a maioria dos pilotos que competem na Cadete. Ao trazê-los para competir na Copa Brasil, nossa principal idéia foi justamente a de dar o ‘empurrão’ inicial, principalmente para o Douglas, que pela primeira vez está competindo fora de sua cidade, Vacaria, no Rio Grande do Sul”, comentou César Mittag.

 

Com isto, a cobrança maior ficará por conta do desempenho de Lucas Mantovani, que já compete desde o ano passado. “O Douglas e o Ernani estarão na pista para aprender e voltar para casa com a maior bagagem possível”, finalizou César Mittag.

 

Hoje serão realizados mais dois treinos oficiais para cada categoria. Na quinta acontece a tomada de tempos e na sexta a primeira das duas baterias previstas. E no sábado, dia decisivo na Copa Brasil, serão conhecidos os campeões, com a realização da segunda e última bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!